Nazif apresenta emenda que proíbe cortes de energia às sextas, sábados, domingos e feriados em todo o país

Nazif apresenta emenda que proíbe cortes de energia às sextas, sábados, domingos e feriados em todo o país

O deputado federal Mauro Nazif (PSB - RO) apresentou na última quinta, 26, emenda (nº 0005) à Medida Provisória 1.010/20, que trata da isenção de pagamento da conta de energia elétrica para a população do Amapá, devido ao apagão recente de 22 dias ocorrido no estado.

Com o entendimento que, água, energia elétrica e gás são serviços essenciais para a saúde e a sobrevivência da população, a proposta de Nazif proíbe as empresas concessionárias de energia elétrica de cortar a energia dos consumidores de Rondônia e de todo o país, por falta de pagamento, às sextas-feiras, sábados, domingos, feriados e nos dias úteis anteriores a feriados nacionais.

“É necessário que o Estado proteja o cidadão frente aos abusos cometidos pelas concessionárias de energia elétrica. O caso do apagão no Amapá, assim como a questionada qualidade de energia em Rondônia, são exemplos das fiscalizações deficientes dos órgãos competentes, além do valor alto nas tarifas de energia prestado à população pelas empresas vencedoras de leilões que, na maioria das vezes, são feitos à margem do interesse público”, ressalta Nazif.

Fonte: ASSESSORIA
Publicada em 01 de dezembro de 2020 às 09:56

 

Leia Também

Zanin atende a pedido de Lula e suspende desoneração da folha de empresas e prefeituras

A ação foi apresentada ao Supremo nesta quarta (24). A petição foi é assinada pelo próprio presidente e pelo chefe da AGU (Advocacia-Geral da União), ministro Jorge Messias

Vereador Carlos Damasceno leva demandas e obtém boas notícias da Semusb em reunião com Secretário Cleberson Pacheco

Parlamentar agradece empenho da equipe da Secretaria de Saneamento e Serviços Básicos e destaca parceria com a prefeitura em benefício da população

Vereador Márcio Pacele propõe Moção de Aplauso aos servidores da Semesc

Reconhecimento pelos esforços na Secretaria Municipal de Resolução Estratégica de Convênios e Contratos

Vereador Wanoel Martins viabiliza solicitação de iluminação em leds para o Campo Mancha Verde, no Bairro Mariana

Lideranças locais apresentam demandas ao parlamentar, que encaminha pedido à Emdur

Envie seu Comentário