Obra de asfaltamento da BR-421, em Campo Novo de Rondônia, está em fase de conclusão

Obra de asfaltamento da BR-421, em Campo Novo de Rondônia, está em fase de conclusão

Na região do Vale do Jamari, o Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), tem trabalhado para a finalização do asfaltamento de 12,5 quilômetros, no trecho do KM 80 a Campo Novo de Rondônia, na BR-421.

Os serviços foram iniciados em 2014 pela empresa contratada, que tem dado celeridade para cumprir o novo cronograma de trabalho. Na quarta-feira (25) iniciou mais uma etapa de pavimentação asfáltica e a obra deve ser 100% finalizada com sinalização e drenagem da superfície até o início de 2021.

O investimento dos cofres públicos, que ultrapassa R$ 30 milhões, garantirá o fomento do setor produtivo na região e o desenvolvimento de Rondônia. O diretor-geral do DER, Elias Rezende, informou que a estrada ficará sob a responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) após a conclusão dos trabalhos.

“Para que possamos finalizar esse convênio que existe há alguns anos com o DNIT, conferimos o trabalho que está sendo feito neste trecho da BR-421. Esta região apresenta alguns gargalos na execução da obra, pois aqui inúmeras pedras foram cortadas e dinamitadas. O local exige um trabalho minucioso, por isso, estamos acompanhando de perto a qualidade na execução feita pela empresa responsável, garantindo assim, bom uso dos recursos públicos , como determina o governador Marcos Rocha”, explica Rezende.

Fonte: SECOM
Publicada em 26 de novembro de 2020 às 10:12

 

Leia Também

Rondônia Day destaca potencial comercial e produtivo do Estado, em Brasília

Rondônia Day reuniu representantes de 25 embaixadas, escritórios comerciais, órgãos do Governo Federal e empresas que apresentaram diversos produtos do Estado

Governo de RO abre inscrições para Processo Seletivo Simplificado em diversas áreas até dia 2 de abril

As inscrições podem ser efetuadas até dia 2 de abril. Ao todo, estão disponíveis 73 vagas

“Programa Nota Legal Rondoniense” realiza primeiro sorteio do ano, confira os ganhadores

O sorteio do Nota Legal Rondoniense foi realizado durante a Feira do Empreendedor

Vereador Isaque Machado e moradores da rua Popular, bairro Mariana, buscam por mais segurança viária

Reunião na zona Leste de Porto Velho destaca necessidade de redutores de velocidade para proteger moradores e condutores locais

Envie seu Comentário