Em primeiro grau, Cristiane Lopes perde ação pedindo retirada de vídeo de Hildon Chaves relatando “arapuca”

Em primeiro grau, Cristiane Lopes perde ação pedindo retirada de vídeo de Hildon Chaves relatando “arapuca”

A Justiça Eleitoral, em decisão de primeiro grau, negou à coligação da candidata Cristiane Lopes o pedido da retirada de um vídeo do candidato Hildon Chaves, onde o prefeito conta como uma “arapuca” foi armada pela assessoria da adversária no episódio do debate da SIC TV.

A coligação de Cristiane Lopes apresentou outra versão e pediu à Justiça que o vídeo fosse retirado do Instagram e do Facebook de Hildon Chaves, o que foi negado em primeiro grau.

“Destaco que no vídeo impugnado não se dirige nenhum tipo de ofensa diretamente à candidata Cristiane Lopes, mas sim à assessoria dela. Inclusive quando Hildon Chaves informa ter caído em uma "grande arapuca", percebe-se que ele não responsabiliza Cristiane Lopes por essa situação. Por isso, entendo que não houve divulgação de fato sabidamente inverídico, assim como também não ocorreu violação à honra e à imagem da candidata Cristiane Lopes”, cita a decisão.

Não foi visto o perigo de dano ou risco ao resultado útil do processo, por isso a liminar buscada em primeiro grau não foi concedida.

“Da análise dos autos, não percebo a existência de elementos que evidenciem a probabilidade do direito alegado pela representante. E o perigo de dano não atinge diretamente a candidata Cristiane Lopes, considerando que as acusações de Hildon Chaves são todas direcionadas à assessoria dessa candidata”, detalha a decisão.

Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 24 de novembro de 2020 às 23:52

 

Leia Também

Superintendente Municipal de Integração Distrital, Wellem Prestes, anuncia pré-candidatura a vereador em Porto Velho

Com extensa experiência e formação acadêmica diversificada, Wellem Prestes busca representar a população na Câmara Municipal

Alero aprova mais de R$ 7,1 milhões em crédito adicional para Governo de Rondônia

Aprovação aconteceu na sessão realizada na terça-feira, 26

Presidente da Câmara Municipal Márcio Pacele celebra reinauguração do novo Plenário

Espaço reformado reflete compromisso com transparência e excelência no serviço à comunidade

Em Machadinho do Oeste deputada Sílvia Cristina reafirma apoio à pré-candidatura de Leomar Patrício

Parlamentar se reuniu com lideranças do município e confirmou apoio ao pré-candidato a prefeito

Envie seu Comentário