Justiça manda Cristiane Lopes retirar fake new criada sobre jurídico de Hildon Chaves

Justiça manda Cristiane Lopes retirar fake new criada sobre jurídico de Hildon Chaves

A Justiça Eleitoral determinou que a candidata Cristiane Lopes retire do Instagram e do Facebook a foto de um suposto documento do escritório de advocacia do candidato Hildon Chaves (PSDB), utilizado no intuito de induzir sentimentos nos eleitores, por difamar o prefeito.

Após analisar os textos que constam no Instagram e no Facebook de Cristiane Lopes, em sua decisão o magistrado citou perceber “que o trecho ofensivo à honra de Hildon Chaves é o seguinte: Se houve inverdades, essas partiram do próprio candidato Hildon Chaves..."

Hildon Chaves tinha explicado que houve uma “arapuca” montada pela equipe de Cristiane Lopes envolvendo o debate na SIC TV. A adversária colocou outra versão, divulgando o que alegou ser um documento enviado pela assessoria jurídica de Hildon.

“Ora, essa contradição de versões, por si só, não autoriza uma conduta difamatória contra o candidato Hildon Chaves. Como as postagens ocorreram no dia 19/11/2020 e o candidato da representante vai disputar o 2º turno daqui a poucos dias, faz-se presente o perigo de dano ou risco ao resultado útil do processo”, especifica o magistrado.

Em seguida o juiz eleitoral fundamenta a decisão. “Saliento que os elementos que evidenciem a probabilidade do direito, concentram-se no excesso de no texto quando há cunho difamatório, que escapa dos limites da liberdade de expressão assegurada à candidata Cristiane Lopes (art. 38, § 1º, Resolução TSE n. 23.610/2019). Portanto, entendo satisfeitos todos os requisitos elencados no art. 300, caput, do CPC para a concessão da liminar”, destacou.

Por fim, é determinada pela Justiça Eleitoral a retirada dos links com as postagem ofensivas, sob pena de multa de R$ 5 mil por hora de atraso do cumprimento da decisão.

Fonte: Assessoria
Publicada em 24 de novembro de 2020 às 23:19

 

Leia Também

Ismael Crispin conduz debate na Unale e propõe proposta de emenda Constitucional para fortalecer assembleias

Encontro ocorreu na sede da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, em Brasília

Alex Redano destina recurso para agricultura e vistoria emenda aplicada na saúde de Urupá

Parlamentar foi recebido pelo vereador Flavinho e pelo apoiador Jarbas no município

Comunidade ribeirinha no Baixo Madeira recebe energia elétrica após solicitação da deputada Lebrinha

Trabalhos de instalação estão em andamento

Agricultura familiar de São Miguel do Guaporé recebe emenda de Cláudia de Jesus

Associação Unidos Venceremos foi contemplada com R$ 70 mil

Envie seu Comentário