Parque Natural é reaberto com restrição de público

Parque Natural é reaberto  com restrição de público

A Prefeitura de Porto Velho reabriu o Parque Natural Municipal para visitação após uma temporada em que esteve fechado devido a pandemia (Covid-19). A medida ocorre após Decreto 25.470, do dia 21, que incluiu o município na Fase 4 do Distanciamento Social Controlado.

A responsabilidade com a gestão e manutenção é Subsecretária Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema). Para tanto, neste período de flexibilização que permite a abertura de espaços públicos devem ser levados em consideração o limite de ocupação e horário de funcionamento.

De acordo com a Prefeitura, o funcionamento será de quarta a sexta-feira, sempre das 8h às 14h e, nos sábados, domingos e feriados, das 8h às 17h. Para esse contato com a natureza, a orientação é que os visitantes levem consigo álcool em gel e usem máscara de proteção durante o tempo o tempo de permanência no local.

Entre as novidades apresentadas pela Prefeitura está a reforma da entrada do parque, criação do redário e instalação de bebedouros, para ajudar na hidratação. Ainda estão sendo providenciadas as instalações de totens displays para álcool gel, oferecendo assim maior segurança aos usuários. A Prefeitura lembrou ainda que, mesmo com a abertura, há uma limitação de 500 pessoas na área do parque natural.

ATIVIDADES SUSPENSAS

Devido a dificuldade de fazer o monitoramento, algumas atividades seguem suspensas para evitar aglomerações como, por exemplo, a realização de trilhas na mata.

SOBRE O PARQUE

O Parque Natural tem uma área superior a 390 hectares e conta com diversas possibilidades de interação, entre eles, playground, parque, brinquedos para crianças, entre outros. Uma das oportunidades é o centro de visitação ao museu.

Fonte: Assessoria
Publicada em 30 de outubro de 2020 às 14:55

 

Leia Também

Abertas as inscrições para a maior conferência da advocacia rondoniense

A XIV Conferência da Advocacia de Rondônia trará mais de 30 painéis em três dias de encontro virtual

Obra de asfaltamento da BR-421, em Campo Novo de Rondônia, está em fase de conclusão

O investimento dos cofres públicos, que ultrapassa R$ 30 milhões, garantirá o fomento do setor produtivo na região e o desenvolvimento de Rondônia

Perícia do Instituto de Pesos e Medidas constata irregularidades em produtos de prateleiras de supermercados em Rondônia

Lenço umedecido foi reprovado pelo tamanho das letras utilizadas na embalagem

Procon orienta lojistas sobre as regras de proteção contra a Covid-19 durante “Black Friday”

Procon notificou oficialmente e se reuniu com a gerência do Shopping, ajustando uma série de medidas que já constam do protocolo de proteção à saúde do consumidor

Envie seu Comentário