Ministério Público dará posse a três Promotores de Justiça Substitutos na próxima quinta-feira

Ministério Público dará posse a três Promotores de Justiça Substitutos na próxima quinta-feira

O Ministério Público de Rondônia empossará três novos Promotores de Justiça Substitutos, em sessão solene do Conselho Superior da Instituição, a ser realizada no edifício-sede do MPRO, na modalidade  semipresencial, na próxima quinta-feira (29/10), às 15h, com transmissão pelo canal do MP no Youtube (www.youtube.com/mprobr). A cerimônia será presidida pelo Procurador-Geral de Justiça, Aluildo de Oliveira Leite.

Aprovados no XXII Concurso para Ingresso na Carreira, tomarão posse Camyla Figueiredo de Carvalho, Izabella Maria de Barros Santos e Ivo Alex Tavares Stocco, seguindo ordem alfabética.

Os novos Promotores de Justiça Substitutos se juntarão aos  141 Membros do Ministério Público, entre Procuradores de Justiça e Promotores de Justiça em atividade atualmente.

Já investidos no cargo, os Integrantes do MPRO passarão por um Curso de Ingresso na Carreira do Ministério Público de Rondônia, a ser realizado no período 03 de novembro a 15 de dezembro, pela Escola Superior do Ministério Público do Estado de Rondônia (ESMPRO), por meio da plataforma Microsoft Teams.

O curso abordará questões relacionadas às áreas de atuação do Ministério Público, nas áreas cível e criminal, além de conhecimento a estrutura administrativa da instituição. Na ementa estão presentes temas como Atuação no Tribunal do Júri, Defesa do Consumidor, Meio Ambiente, Urbanismo, Probidade e Direito Eleitoral, entre outros.

Fonte: MP
Publicada em 26 de outubro de 2020 às 09:43

 

Leia Também

Após pedido de providências da OAB, Justiça inspeciona Upes em que advogadas estão recolhidas e constata que os homens predominam a ocupação da unidade

A OAB reforça que em momento algum alegou que as profissionais estavam recebendo tratamento desumano

Abertas as inscrições para a maior conferência da advocacia rondoniense

A XIV Conferência da Advocacia de Rondônia trará mais de 30 painéis em três dias de encontro virtual

Obra de asfaltamento da BR-421, em Campo Novo de Rondônia, está em fase de conclusão

O investimento dos cofres públicos, que ultrapassa R$ 30 milhões, garantirá o fomento do setor produtivo na região e o desenvolvimento de Rondônia

Perícia do Instituto de Pesos e Medidas constata irregularidades em produtos de prateleiras de supermercados em Rondônia

Lenço umedecido foi reprovado pelo tamanho das letras utilizadas na embalagem

Envie seu Comentário