Ministério Público dará posse a três Promotores de Justiça Substitutos na próxima quinta-feira

Ministério Público dará posse a três Promotores de Justiça Substitutos na próxima quinta-feira

O Ministério Público de Rondônia empossará três novos Promotores de Justiça Substitutos, em sessão solene do Conselho Superior da Instituição, a ser realizada no edifício-sede do MPRO, na modalidade  semipresencial, na próxima quinta-feira (29/10), às 15h, com transmissão pelo canal do MP no Youtube (www.youtube.com/mprobr). A cerimônia será presidida pelo Procurador-Geral de Justiça, Aluildo de Oliveira Leite.

Aprovados no XXII Concurso para Ingresso na Carreira, tomarão posse Camyla Figueiredo de Carvalho, Izabella Maria de Barros Santos e Ivo Alex Tavares Stocco, seguindo ordem alfabética.

Os novos Promotores de Justiça Substitutos se juntarão aos  141 Membros do Ministério Público, entre Procuradores de Justiça e Promotores de Justiça em atividade atualmente.

Já investidos no cargo, os Integrantes do MPRO passarão por um Curso de Ingresso na Carreira do Ministério Público de Rondônia, a ser realizado no período 03 de novembro a 15 de dezembro, pela Escola Superior do Ministério Público do Estado de Rondônia (ESMPRO), por meio da plataforma Microsoft Teams.

O curso abordará questões relacionadas às áreas de atuação do Ministério Público, nas áreas cível e criminal, além de conhecimento a estrutura administrativa da instituição. Na ementa estão presentes temas como Atuação no Tribunal do Júri, Defesa do Consumidor, Meio Ambiente, Urbanismo, Probidade e Direito Eleitoral, entre outros.

Fonte: MP
Publicada em 26 de outubro de 2020 às 09:43

 

Leia Também

Procon orienta população de baixa renda sobre direito à tarifa social na fatura de energia para evitar cortes até setembro

Programa de Tarifa Social de Energia Elétrica garante manutenção do consumo de energia mesmo estando inadimplente

Homem luta na Justiça para provar que ganhou R$ 18 milhões na Lotomania

Marcos Pessoa tenta atestar há 4 anos que houve erro na leitura do cartão de apostas dele

Porto Velho reduz faixa etária para vacinar pessoas acima de 32 anos com cadastro no SASI

A população do município deve seguir efetuando o cadastro no aplicativo SASI

Cremero descobre falsa médica dando plantão em Hospital de Campanha de Porto Velho

O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público de Rondônia (MP-RO) que vai analisar a denúncia.

Envie seu Comentário