Fhemeron realiza coleta de sangue itinerante no município de Cerejeiras

Fhemeron realiza coleta de sangue itinerante no município de Cerejeiras

Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron), com apoio da unidade de Vilhena, Policia Militar, Secretaria Municipal de Saúde de Cerejeiras e empresa bancária, realizou nos dias 22 e 23 de setembro, um trabalho de coleta de sangue externa no município de Cerejeiras, montado na escola municipal Mundo da Criança Tiago Panatto, onde foram coletadas 212 bolsas de sangue, que irão ajudar muitas vidas.

“Essa coleta de sangue foi um sucesso total, nos surpreendeu o tanto de pessoas que se sensibilizaram e foram até a escola doar. Esse resultado foi um incentivo para que possamos realizar essa ação mais vezes, principalmente nas regiões onde não temos hemocentro, tivemos um apoio também muito importante da Associação Comercial de Cerejeiras, liberando funcionários de forma agendada para fazerem a doação”, disse o vice-presidente da Fhemeron, Girelli Machado.

De acordo com o vice-presidente, o estoque de sangue durante a pandemia está sempre no limite, e os doadores ficam receosos em ir até o hemocentro. “os doadores estão assustados com essa situação e não vêm fazendo a doação regular, mas nossa equipe vem entrando em contato com esses doadores, explicando como estão sendo realizadas as coletas, buscando novos caminhos, sendo criativa para que nesse momento de pandemia não venha faltar sangue, que representa a vida”, destacou.

A coleta de sangue no Hemocentro em Porto Velho está sendo realizada de segunda a sexta-feira das 7h15min às 18h, aos sábados até 12h. No interior do Estado, os Hemocentros funcionam até as 12 horas. Para mais informações, a população pode ligar nos telefones (69) 9 8464-0125 e 3216-2234.

Fonte: SECOM
Publicada em 25 de setembro de 2020 às 09:49

 

Leia Também

Unicef lança recomendações contra covid-19 aos candidatos a prefeito

Entre as recomendações da publicação, crianças e adolescentes devem ser prioridade nas eleições municipais.

Anvisa: testes com vacina de Oxford prosseguem mesmo após morte de voluntário

Não há confirmação se o voluntário que faleceu recebeu placebo ou uma dose do imunizante.

TCU aponta falhas do Ministério da Saúde no combate à pandemia de covid-19

Auditores apontaram que o ministério não prestou informações suficientes para que se possa concluir se a estratégia de testagem dos casos suspeitos de covid-19 é satisfatória.

Estado do Rio registra 109 mortes e 1.319 novos casos de covid-19 em 24 horas

Até agora, 19.945 pessoas morreram em função do coronavírus no Estado do Rio

Envie seu Comentário