Nazif apresenta requerimento de urgência para que projeto de 13º salário dos soldados da borracha vá para plenário

Nazif apresenta requerimento de urgência para que projeto de 13º salário dos soldados da borracha vá para plenário

O deputado federal Mauro Nazif (PSB - RO) apresentou requerimento de urgência (22), para que o Projeto de Lei 1589/19, de sua autoria, seja apreciado no plenário da Câmara dos Deputados. Assinaram o requerimento os líderes partidários do PSB, PT, PDT e Bloco PL, PP, PSD, SOLIDARIEDADE, PROS, PTB e AVANTE.

   A proposta assegura o pagamento de gratificação natalina (13º salário) no valor de dois salários mínimos para os soldados da borracha, seringueiros que foram recrutados na 2º Guerra Mundial, para suprir a demanda de borracha dos países aliados.

   “É uma distinção sem justificativa, todo trabalhador tem direito ao 13º salário. Apresentei a matéria em 2019, e agora estamos pedindo que entre em pauta com urgência. Desses homens soldados da borracha, o mais novo tem 92 anos, é uma injustiça que precisa ser reparada imediatamente!”, disse Nazif.

Fonte: ASSESSORIA
Publicada em 23 de setembro de 2020 às 14:48

 

Leia Também

Presidente da Assembleia Legislativa prestigia entrega de implemento agrícola e reforça apoio ao setor produtivo em Urupá

"O homem do campo é quem mantém Rondônia no azul, com as contas do estado em dia, gerando riqueza e produzindo alimento para a cidade", frisou Alex Redano.

Nim Barroso participa da entrega de equipamentos agrícolas para fortalecer a agricultura familiar em Urupá

Durante a visita, foram entregues uma carretinha basculante, uma plantadeira e uma grade aradora

Deputado Jean Mendonça anuncia novos investimentos para Pimenta Bueno e região

Parlamentar confirmou novos investimentos em pavimentação e os estudos para a construção da ciclovia que liga o distrito de Itaporanga ao município de Espigão do Oeste

Ieda Chaves investe mais de R$ 90 mil para fortalecer produção agrícola em Nova Mutum Paraná

Associação do Observatório Socioambiental conta com novas bancadas e estufas

Envie seu Comentário