Mais doze municípios de Rondônia integram a segunda fase do Plano Todos por Rondônia

Mais doze municípios de Rondônia integram a segunda fase do Plano Todos por Rondônia

Com a publicação no Diário Oficial da Portaria Conjunta n° 15, de 27 de junho, que define a reclassificação de novos municípios no Plano de Ação Todos por Rondônia, integram a segunda fase mais 12 cidades: Ariquemes, Alto Paraíso, Cacoal, Costa Marques, Chupinguaia, Jaru, Ouro Preto do Oeste, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, Santa Luzia D’Oeste, Vilhena e a capital, Porto Velho. Outros setes municípios, Alta Floresta D’Oeste, Cujubim, Machadinho D’Oeste, Monte Negro, Nova Brasilândia D‘Oeste, Nova Mamoré e Presidente Médici, já estavam e permaneceram na fase dois.

Outros municípios, que estavam na fase 2, avançaram para a terceira, como é o caso de Guajará-Mirim, Candeias do Jamari, Itapuã do Oeste, Ji-Paraná, Seringueiras e Vale do Paraíso. Dados apontam que 26 municípios continuaram na fase 3. No total, são 33 municípios nesta fase e 19 na segunda fase.

Os dados foram analisados pelo Sistema de Comando de Incidentes – Sala de Situação Integrada e publicado no relatório de edição 116, onde é estudada a taxa de novos casos nos últimos sete dias e a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para, assim, fazer a reclassificação.

Para segunda fase, fica prevista a abertura de restaurantes, lanchonetes, sorveterias e afins. Além de livrarias, papelarias, lojas de confecções, lojas de eletrodomésticos, móveis e utensílios, salões de beleza, barbearias e demais.

Os estabelecimentos devem obedecer às regras sanitárias como, limpeza diária de todos os equipamentos, componentes, peças e utensílios em geral, disponibilizar insumos, como álcool 70%, luvas, máscaras e demais equipamentos recomendados para a manutenção de higiene pessoal dos funcionários e demais participantes das atividades autorizadas.

A fase 2 e 3, em que os 52 municípios encontram-se, não permite a abertura de casas de show, bares e boates, eventos com mais de dez pessoas, cinemas e teatros, balneários e clubes recreativos, cursos e afins para pessoas com menos de 18 anos, cursos profissionalizantes e capacitações em instituições públicas, cursos e afins com mais de dez pessoas.

Fonte: SECOM
Publicada em 29 de julho de 2020 às 12:03

 

Leia Também

Polícia Civil de Rondônia orienta população sobre como identificar cédulas falsas de R$ 200

Entre os pontos de identificação da nota estão as inscrições República Federativa do Brasil, o número 200 e a imagem do lobo guará, tudo em alto relevo

Fhemeron realiza coleta de sangue itinerante no município de Cerejeiras

De acordo com o vice-presidente, o estoque de sangue durante a pandemia está sempre no limite, e os doadores ficam receosos em ir até o hemocentro.

Instituto de Pesos e Medidas interdita bomba de combustível irregular em Porto Velho

O posto com irregularidade tem dez dias corridos para realizar a manutenção na bomba medidora junto à empresa responsável

Prefeitura alerta sobre cadastro em novo sistema de bilhetagem

É necessária a mudança do cartão tendo em vista que o sistema de bilhetagem é diferente do Consórcio SIM e, com isso, não haverá compatibilidade com o COM Card

Envie seu Comentário