Médico de Porto Velho desenvolve fórmula contra a Covid-19

Médico de Porto Velho desenvolve fórmula contra a Covid-19

Um médico de Porto Velho desenvolveu um kit de medicamentos para melhorar a capacidade do organismo em se defender do coronavírus enquanto o paciente utiliza simultaneamente o tratamento que vem sendo orientado pelo Ministério da Saúde. O nutrólogo Bruno Guimarães explicou que o kit foi elaborado a partir da solicitação de uma entidade beneficente e vem sendo utilizado com sucesso na recuperação da saúde dos infectados.

Bruno Guimarães adiantou que a suplementação para o suporte primário deve ser usada preferencialmente na primeira fase do covid-19. Em vez de utilizar a cloroquina, ele usa a quercetina, substância naturalmente encontrada em frutas e vegetais como maçã, cebola e alcaparras.

“A quercetina tem grande poder antioxidante e anti-inflamatório. Como antioxidante ela limpa o organismo. Isso é necessário na batalha do corpo contra o covid-19. Além disso, associada ao zinco, a quercetina inibe uma protease da parece celular do vírus. Essa protease é usada pelo vírus para entrar no aparelho celular do hospedeiro. É na célula que o vírus se multiplica”, explicou Bruno Guimarães.

O nutrólogo detalhou que o medicamento, ao impedir que o vírus entre nas células, proporciona ao organismo a capacidade de se defender. “Como não há remédio que mate o vírus, o corpo é que precisa reagir. Então, simultaneamente, são ministrados suplementos para fortalecer essa reação. É assim que agem os componentes desse kit”, especificou.

O N-acetil-cisteína, usado em altas doses para atuar também como antioxidante, é outro importante medicamento ministrado por Bruno Guimarães. Ele adiantou que dessa forma o corpo tem o suporte para se restaurar enquanto combate a infecção, restaurando o organismo.

No caso dos hospitais de campanha montados na China, o nutrólogo lembrou que foram ministrados nos pacientes megadoses de vitamina C endovenosas. Ele também explicou que há estudos apontando a vitamina D, um modulador imune, como eficiente na prevenção do coronavírus.

Fonte: DIÁRIO DA AMAZÔNIA
Publicada em 08 de julho de 2020 às 11:24

 

Leia Também

Governo de Rondônia realiza 1º leilão virtual de veículos no próximo dia 25

172 lotes com variação entre R$ 10 (dez reais) e R$ 20 mil (vinte mil reais).

Governo de Rondônia apresenta plano de retomada ao turismo no Estado

Para divulgá-lo, a Superintendência Estadual de Turismo (Setur) se reunirá com autoridades e agentes dos municípios de Cacoal

Governo de Rondônia estuda reajuste da tarifa do transporte intermunicipal

Segundo nota técnica, a concessão utilizará os índices até os meses de maio e junho de 2020 e se fundamentará em análises do Departamento de Estradas de Rodagem

Procon alerta consumidor contra golpes aplicados por consórcios em Rondônia

Desde o início da pandemia de coronavírus, em março, até os dias atuais, a unidade local do Procon/RO registrou 1.290 reclamações

Envie seu Comentário