Médico de Porto Velho desenvolve fórmula contra a Covid-19

Médico de Porto Velho desenvolve fórmula contra a Covid-19

Um médico de Porto Velho desenvolveu um kit de medicamentos para melhorar a capacidade do organismo em se defender do coronavírus enquanto o paciente utiliza simultaneamente o tratamento que vem sendo orientado pelo Ministério da Saúde. O nutrólogo Bruno Guimarães explicou que o kit foi elaborado a partir da solicitação de uma entidade beneficente e vem sendo utilizado com sucesso na recuperação da saúde dos infectados.

Bruno Guimarães adiantou que a suplementação para o suporte primário deve ser usada preferencialmente na primeira fase do covid-19. Em vez de utilizar a cloroquina, ele usa a quercetina, substância naturalmente encontrada em frutas e vegetais como maçã, cebola e alcaparras.

“A quercetina tem grande poder antioxidante e anti-inflamatório. Como antioxidante ela limpa o organismo. Isso é necessário na batalha do corpo contra o covid-19. Além disso, associada ao zinco, a quercetina inibe uma protease da parece celular do vírus. Essa protease é usada pelo vírus para entrar no aparelho celular do hospedeiro. É na célula que o vírus se multiplica”, explicou Bruno Guimarães.

O nutrólogo detalhou que o medicamento, ao impedir que o vírus entre nas células, proporciona ao organismo a capacidade de se defender. “Como não há remédio que mate o vírus, o corpo é que precisa reagir. Então, simultaneamente, são ministrados suplementos para fortalecer essa reação. É assim que agem os componentes desse kit”, especificou.

O N-acetil-cisteína, usado em altas doses para atuar também como antioxidante, é outro importante medicamento ministrado por Bruno Guimarães. Ele adiantou que dessa forma o corpo tem o suporte para se restaurar enquanto combate a infecção, restaurando o organismo.

No caso dos hospitais de campanha montados na China, o nutrólogo lembrou que foram ministrados nos pacientes megadoses de vitamina C endovenosas. Ele também explicou que há estudos apontando a vitamina D, um modulador imune, como eficiente na prevenção do coronavírus.

Fonte: DIÁRIO DA AMAZÔNIA
Publicada em 08 de julho de 2020 às 11:24

 

Leia Também

Rondônia Day destaca potencial comercial e produtivo do Estado, em Brasília

Rondônia Day reuniu representantes de 25 embaixadas, escritórios comerciais, órgãos do Governo Federal e empresas que apresentaram diversos produtos do Estado

Governo de RO abre inscrições para Processo Seletivo Simplificado em diversas áreas até dia 2 de abril

As inscrições podem ser efetuadas até dia 2 de abril. Ao todo, estão disponíveis 73 vagas

“Programa Nota Legal Rondoniense” realiza primeiro sorteio do ano, confira os ganhadores

O sorteio do Nota Legal Rondoniense foi realizado durante a Feira do Empreendedor

Vereador Isaque Machado e moradores da rua Popular, bairro Mariana, buscam por mais segurança viária

Reunião na zona Leste de Porto Velho destaca necessidade de redutores de velocidade para proteger moradores e condutores locais

Envie seu Comentário