Médicos farão residência em pediatria e gineco-obstetrícia na Saúde de Vilhena através de parceria da Prefeitura, Unesc e Governo Federal

Médicos farão residência em pediatria e gineco-obstetrícia na Saúde de Vilhena através de parceria da Prefeitura, Unesc e Governo Federal

Terceira cidade do Estado a ser contemplada com esta residência, Vilhena terá em breve mais quatro profissionais atendendo na Saúde do município através do edital de residência em pediatria e gineco-obstetrícia oferecido pela Unesc. Cada um terá bolsa de R$ 3,3 mil paga pelo Ministério da Saúde e ganharão certificados do Ministério da Educação. A previsão é que estes profissionais comecem a atender na cidade já em março de 2021.

Após inserir o projeto no sistema do Governo Federal em agosto de 2019 e vários meses de empenho da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) junto da Unesc, o município foi aprovado recentemente para realizar o programa. Agora o processo segue para trâmites burocráticos com expectativa de realização das provas até o fim do ano e convocação dos classificados no início do ano seguinte.

“É a primeira vez na rede hospitalar e profissional da Unesc que somos contemplados com esse edital, que vai ser muito importante para Vilhena e região. É um padrão único de ensino, visto que são médicos já formados que vão realizar especialização em serviço, com ajuda de preceptores do município e profissionais da Unesc no apoio. A residência permitirá a criação de novos protocolos e amplia os atendimentos, além de ser permanente, o que significa que todo ano vão ser mais quatro profissionais atuando e estudando na Saúde vilhenense”, explica Flávio Pierette Ferrari, coordenador do curso de Medicina da Unesc.

O secretário municipal de Saúde, Afonso Emerick, revela mais detalhes sobre o edital. “Cada um dos quatro médicos irá trabalhar 60 horas por semana atuando em toda a rede de Saúde do município, conforme as atividades definidas pelo CNRM, o Conselho Nacional de Residência Médica, fazendo pronto-atendimento e ambulatorial. Este programa vai aperfeiçoar o cenário de prática, as rotinas de serviço qualificado, além de incluir carga horária teórica e aumento importante na força de trabalho da Saúde local”, conta Afonso.

Assim que as inscrições estiverem disponíveis, a Secretaria Municipal de Saúde irá divulgar mais detalhes sobre os critérios para inscrição e prazos para os interessados participarem do edital.

Fonte: Semcom
Publicada em 27 de fevereiro de 2020 às 16:27

 

Leia Também

Ministério Público participa de reunião para discutir alinhamento de ações para o sistema prisional em 2020

A Secretária fez também uma explanação sobre o Sistema Penitenciário Estadual (SIP), que dá acesso às autoridades ao sistema penitenciário do Estado inteiro.

Prefeitura lança processo seletivo para contratar motoristas de ônibus escolares

Candidatos precisam ter Carteira de Habilitação categoria ‘D’ e curso de condutor de veículo de transporte escolar, entre outros requisitos

Sine oferece 26 vagas de emprego nesta sexta-feira, 28, em Porto Velho

Entre as oportunidades disponibilizadas do Sine de Porto Velho, há para Auxiliar de Arquitetura (estagiário). Sine Municipal atende das 7h30 às 13h30.

Operação Boi Gordo: Ministério Público obtém, cautelarmente, afastamento das funções públicas de Auditor Fiscal

Investigado por supostamente receber mensalmente propina para garantir proteção de fiscalizações às plantas frigoríficas da empresa beneficiada com o esquema.

Envie seu Comentário