Polícia Militar Ambiental prende 10 pessoas em operação conjunta; 12 dragas foram encontradas e apreendidas em Porto Velho

Polícia Militar Ambiental prende 10 pessoas em operação conjunta; 12 dragas foram encontradas e apreendidas em Porto Velho

Mais de mil gramas de mercúrio foram encontradas no rio Madeira, em Porto Velho, durante uma operação conjunta entre a Polícia Militar Ambiental (PMA), o Exército Brasileiro e Secretaria de Meio Ambiental (Sedam). O objetivo é coibir a extração irregular de minérios.

No último domingo (26), a polícia confirmou que foram encontradas 12 dragas que faziam garimpagem em uma área de proteção ambiental no rio. Segundo o boletim de ocorrência da PMA, além do mercúrio, houve a apreensão de:

- 132 gramas de ouro puro aproximadamente e;

- 264 gramas de ouro azogado aproximadamente.

A PMA informou à CBN Amazônia que na manhã de domingo mais 10 pessoas foram presas durante a madrugada. Outras 18 foram autuadas. As audiências estão marcadas para fevereiro.

Na última sexta-feira (24), duas pessoas seguiram à Polícia Federal por extração ilegal de ouro na APA.

No sábado (25), o capitão Jairo Carneiro, da Polícia Ambiental, informou que seis dragas foram apreendidas no primeiro dia de ação e que nenhuma delas tinha autorização para estar dentro da APA do Rio Madeira.

As pessoas presas e os materiais apreendidos foram levados à Delegacia da Polícia Federal.

A operação Rio Madeira seguirá por tempo indeterminado e é realizada a pedido do Ministério Público de Rondônia (MP-RO) e Ministério Público Federal (MPF).

Fonte: G1 RO e CBN Amazônia — Porto Velho
Publicada em 27 de janeiro de 2020 às 09:09

 

Leia Também

PRF registra 2 mortes e 25 pessoas feridas no período de carnaval em 2020

Durante seis dias de operação, a PRF recapturou seis foragidos e apreendeu quase mil munições. Quase 70 ocorrências foram registradas entre os dias 21 e 26 de fevereiro.

PRF e PM impedem assalto de materiais de uma empresa de telefonia em Itapuã do Oeste

Os policiais apreenderam 24 baterias e 2 câmeras de monitoramento, que seriam revendidas em Porto Velho (RO); cada uma das baterias tem valor aproximado de dois mil reais

PRF apreende mais duas armas de fogo em 12 horas, em Rondônia

As ocorrências foram registradas em Porto Velho (RO) e em Monte Negro (RO); durante a Operação Carnaval, a PRF vem retirando de circulação, por dia, uma arma de fogo irregular

Incêndio atinge caminhão em pátio de transportadora de Porto Velho

Equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local por volta de 00h desta segunda-feira (24).

Envie seu Comentário