Prefeitura disponibiliza vários meios para facilitar a vida do contribuinte

Prefeitura disponibiliza vários meios para facilitar a vida do contribuinte

A Prefeitura de Porto Velho espera arrecadar este ano, cerca de R$ 25 milhões com o IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano. O dinheiro serve para o pagamento de despesas de custeio e obras de asfaltamento na cidade. Além disso, 25% são destinados para a educação e outros 15% para melhorar o sistema de saúde no Município.

O secretário municipal de fazenda, João Altair, informa que a Prefeitura está disponibilizando vários meios para facilitar a vida do contribuinte, por orientação do prefeito Hildon Chaves, inclusive o pagamento com cartões.

“Credenciamos quatro operadoras de cartões para receber os tributos municipais através dos cartões de crédito e débito, então é mais uma facilidade que está disponível também, além do acesso aos carnês que estão chegando pelos Correios e através do portal www.Semfazonline.com”, disse.

Quem optar por pagar o imposto em parcela única até 31 de janeiro, terá 20% de desconto. Aos que pagarem até 28 de fevereiro, o desconto cai para 10%. Quem deixar para efetuar o pagamento da cota única somente em 31 de março, não terá desconto.

No cartão de crédito o IPTU pode ser parcelado em até 12 vezes, com juros da operadora exclusivamente na sede da SEMFAZ. Se a primeira parcela for quitada até 31 de janeiro, o contribuinte também ganha os 20% de desconto. “O que a gente sugere é que as pessoas aproveitem esse desconto, que é bastante significativo”, acrescenta o secretário.

Para facilitar ainda mais o atendimento ao munícipe, a Prefeitura está atendendo em quatro locais na capital para impressão do carnê do IPTU 2020: Além da sede Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) à avenida 7 de Setembro, 744, centro, também há atendimento na Biblioteca Viveiro das Letras (av. Jatuarana, 5.068, bairro Cohab); na Praça Céu (rua Antônio Fraga Moreira, 1.706 – 1.770, bairro Juscelino Kubitschek), e no Tudo Aqui no Porto Velho Shopping (na Rio Madeira com Calama).

Fonte: Comdecom
Publicada em 20 de janeiro de 2020 às 08:52

 

Leia Também

Ministério Público participa de reunião para discutir alinhamento de ações para o sistema prisional em 2020

A Secretária fez também uma explanação sobre o Sistema Penitenciário Estadual (SIP), que dá acesso às autoridades ao sistema penitenciário do Estado inteiro.

Prefeitura lança processo seletivo para contratar motoristas de ônibus escolares

Candidatos precisam ter Carteira de Habilitação categoria ‘D’ e curso de condutor de veículo de transporte escolar, entre outros requisitos

Sine oferece 26 vagas de emprego nesta sexta-feira, 28, em Porto Velho

Entre as oportunidades disponibilizadas do Sine de Porto Velho, há para Auxiliar de Arquitetura (estagiário). Sine Municipal atende das 7h30 às 13h30.

Operação Boi Gordo: Ministério Público obtém, cautelarmente, afastamento das funções públicas de Auditor Fiscal

Investigado por supostamente receber mensalmente propina para garantir proteção de fiscalizações às plantas frigoríficas da empresa beneficiada com o esquema.

Envie seu Comentário