Vários celulares e drogas são apreendidos dentro do Urso Panda

Vários celulares e drogas são apreendidos dentro do Urso Panda

Celulares, carregadores, fones de ouvidos e drogas foram apreendidos por policiais penais da Penitenciária Estadual Edvan Mariano Rosendo, em Porto Velho. Os materiais ilícitos foram localizados pelos agentes de plantão entre a noite de quinta-feira,16, e a madrugada desta sexta-feira, 17.

14 celulares foram apreendidos, mais de 10 carregadores e fones de ouvidos, além dos objetos, foi encontrado barras de maconha e um pacote de cocaína.

Através das câmeras de monitoramento os policiais penais de plantão perceberam o lançamento dos pacotes contendo o material, rapidamente agiram, porém, nenhum suspeito foi identificado ou preso.

Segundo o diretor do presídio, Paulo Martins Tesser, as pessoas acessaram uma via nos fundos do presídio, invadindo uma área de segurança na área externa, possibilitando o lançamento dos celulares, acessórios e drogas embalados em espuma de colchão para que os aparelhos não quebrem na queda.

Ainda, com informações do diretor, os pacotes que são feitos e jogados por cima do muro, muitas das vezes chega nos apenados através de uma 'pesca as encomendas', eles usam linhas de crochê como anzol, pois fazem tapetes em atividades de ressocialização, o que possibilita o acesso aos barbantes.

Somente no mês de dezembro do ano passado, cerca de 150 celulares foram apreendidos pela Polícia Penal. Apenas neste mês de janeiro já foram registradas cinco ocorrências desta mesma ação. Contudo, antes de os presos fazerem a 'pesca', todos os aparelhos foram  interceptados.

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), emitiu uma nota parabenizando os policiais penais pela atuação na apreensão dos celulares, acessórios e drogas.

Material ilícito é embalado em espuma para que os celulares não quebrem ao cair dentro do presídio em Porto Velho — Foto: Sejus/Divulgação Celulares foram interceptados no pátio do Urso Panda em Porto Velho — Foto: Sejus/Divulgação Telas instaladas ao redor das celas dificultam chegada dos celulares até os presos no Urso Panda — Foto: Diêgo Holanda/G1

Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 17 de janeiro de 2020 às 15:30

 

Leia Também

Menina de 11 anos é mantida em cárcere privado e obrigada a se prostituir e vender drogas

A vítima relatou que a suspeita a obrigou a entrar em um veículo e a levou para Confresa, onde, mediante a ameaças, a mantinha em cárcere privado.

Homem é morto em via pública na zona Sul da Capital

Uma equipe do Samu ainda foi acionada, mas quando chegou ao local o homem já estava morto.

PF deflagra Operação Polígrafo para desarticular esquemas de fraudes na aquisição de testes rápidos da Covid-19 na Sesau

O valor total da contratação investigada chega a R$ 10.500.000,00 (dez milhões e quinhentos mil reais). 

PF cumpre mandados de busca apreensão em Porto Velho, São Miguel do Guaporé e Guajará-Mirim no combate ao Covid-19

A ação decorre de mais um trabalho conjunto entre a Polícia Federal, Controladoria-Geral da União e Ministério Público Federal, que resultou no cumprimento de 10 (dez) mandados de busca e apreensão

Envie seu Comentário