Vários celulares e drogas são apreendidos dentro do Urso Panda

Vários celulares e drogas são apreendidos dentro do Urso Panda

Celulares, carregadores, fones de ouvidos e drogas foram apreendidos por policiais penais da Penitenciária Estadual Edvan Mariano Rosendo, em Porto Velho. Os materiais ilícitos foram localizados pelos agentes de plantão entre a noite de quinta-feira,16, e a madrugada desta sexta-feira, 17.

14 celulares foram apreendidos, mais de 10 carregadores e fones de ouvidos, além dos objetos, foi encontrado barras de maconha e um pacote de cocaína.

Através das câmeras de monitoramento os policiais penais de plantão perceberam o lançamento dos pacotes contendo o material, rapidamente agiram, porém, nenhum suspeito foi identificado ou preso.

Segundo o diretor do presídio, Paulo Martins Tesser, as pessoas acessaram uma via nos fundos do presídio, invadindo uma área de segurança na área externa, possibilitando o lançamento dos celulares, acessórios e drogas embalados em espuma de colchão para que os aparelhos não quebrem na queda.

Ainda, com informações do diretor, os pacotes que são feitos e jogados por cima do muro, muitas das vezes chega nos apenados através de uma 'pesca as encomendas', eles usam linhas de crochê como anzol, pois fazem tapetes em atividades de ressocialização, o que possibilita o acesso aos barbantes.

Somente no mês de dezembro do ano passado, cerca de 150 celulares foram apreendidos pela Polícia Penal. Apenas neste mês de janeiro já foram registradas cinco ocorrências desta mesma ação. Contudo, antes de os presos fazerem a 'pesca', todos os aparelhos foram  interceptados.

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), emitiu uma nota parabenizando os policiais penais pela atuação na apreensão dos celulares, acessórios e drogas.

Material ilícito é embalado em espuma para que os celulares não quebrem ao cair dentro do presídio em Porto Velho — Foto: Sejus/Divulgação Celulares foram interceptados no pátio do Urso Panda em Porto Velho — Foto: Sejus/Divulgação Telas instaladas ao redor das celas dificultam chegada dos celulares até os presos no Urso Panda — Foto: Diêgo Holanda/G1

Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 17 de janeiro de 2020 às 15:30

 

Leia Também

Guardas-civis de Cotia são presos pela morte de adolescente de 17 anos na capital

Segundo boletim de ocorrência, os guardas afirmaram que, ao abordarem dois suspeitos de roubar um veículo no km 19 da rodovia Raposo Tavares, os criminosos bateram o carro em um poste e desceram atirando contra eles e que houve confronto. Os suspeitos, então, teriam continuado a fuga a pé

Adolescente de 15 anos morre ao ser baleada durante roubo de celular

A estudante havia saído de uma adega e voltava para casa acompanhada de uma amiga, de também 15 anos. Elas caminhavam pela rua Estrela Guia quando foram abordadas pelo criminoso que estava em uma motocicleta. O homem teria exigido os celulares das adolescentes

Criminosos são baleados em confronto com a PM após atentado na zona Leste de Porto Velho

Na ocasião, os dois teriam acabado de realizar um atentado nas proximidades do condomínio Porto Madero

Justiça manda União e governo de RO combaterem garimpo ilegal perto da Terra Indígena Uru-Eu-Wau-Wau

Exploração clandestina já causou desmatamento, desvio de rios, contaminação do solo e riscos à saúde pública, aponta denúncia. Órgãos têm 90 dias para apresentar plano de proteção

Envie seu Comentário