GREVE: Ônibus do transporte coletivo permaneceram na garagem na manhã deste sábado

GREVE: Ônibus do transporte coletivo permaneceram na garagem na manhã deste sábado

Motoristas e cobradores de ônibus do transporte coletivo de Porto Velho iniciaram uma greve neste sábado (11). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Urbano de Rondônia (Sitetuperon), toda a categoria aderiu ao movimento e nenhum ônibus está circulando.

Ainda segundo o sindicato, a greve ocorre por conta do atraso de salários e diversos benefícios devidos aos trabalhadores.

O presidente do Sitetuperon, Francinei Oliveira, diz que os atrasos são recorrentes, mas a situação piorou porque os funcionários passaram Natal e Ano Novo sem salário e enfrentam problemas por atrasar pensão, aluguel e parcelas de veículos financiados, por exemplo.

"A nossa reivindicação é o salário de dezembro que está atrasado, o décimo terceiro, cesta básica, férias e vários outros benefícios que a empresa não vem honrando com o compromisso. A decisão com os trabalhadores é que a greve é por tempo indeterminado. A gente tá aqui à disposição pra voltar aos postos de trabalho, desde que a empresa sane no mínimo o salário do mês de dezembro", disse.

Fonte: G1 RO
Publicada em 11 de janeiro de 2020 às 09:04

 

Leia Também

Nova classificação dos municípios de Rondônia começa a vigorar a partir desta sexta-feira, 14

Essa reclassificação acontece a cada 14 dias e o Governo de Rondônia usa como base critérios técnicos estabelecidos

Governo atualiza o piso salarial dos professores da rede estadual de ensino em Rondônia

O piso salarial dos profissionais da rede pública da educação básica em início de carreira, com carga horária de 40 horas

Governo de Rondônia realiza 1º leilão virtual de veículos no próximo dia 25

172 lotes com variação entre R$ 10 (dez reais) e R$ 20 mil (vinte mil reais).

Governo de Rondônia apresenta plano de retomada ao turismo no Estado

Para divulgá-lo, a Superintendência Estadual de Turismo (Setur) se reunirá com autoridades e agentes dos municípios de Cacoal

Envie seu Comentário