GREVE: Ônibus do transporte coletivo permaneceram na garagem na manhã deste sábado

GREVE: Ônibus do transporte coletivo permaneceram na garagem na manhã deste sábado

Motoristas e cobradores de ônibus do transporte coletivo de Porto Velho iniciaram uma greve neste sábado (11). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Urbano de Rondônia (Sitetuperon), toda a categoria aderiu ao movimento e nenhum ônibus está circulando.

Ainda segundo o sindicato, a greve ocorre por conta do atraso de salários e diversos benefícios devidos aos trabalhadores.

O presidente do Sitetuperon, Francinei Oliveira, diz que os atrasos são recorrentes, mas a situação piorou porque os funcionários passaram Natal e Ano Novo sem salário e enfrentam problemas por atrasar pensão, aluguel e parcelas de veículos financiados, por exemplo.

"A nossa reivindicação é o salário de dezembro que está atrasado, o décimo terceiro, cesta básica, férias e vários outros benefícios que a empresa não vem honrando com o compromisso. A decisão com os trabalhadores é que a greve é por tempo indeterminado. A gente tá aqui à disposição pra voltar aos postos de trabalho, desde que a empresa sane no mínimo o salário do mês de dezembro", disse.

Fonte: G1 RO
Publicada em 11 de janeiro de 2020 às 09:04

 

Leia Também

Ministério Público de Rondônia suspende expediente no carnaval e retorna atividades na Quarta-feira de Cinzas

Na Quarta-Feira de Cinzas, 26 de fevereiro, o expediente na Instituição será das 14 às 18 horas.

FUNDEB ficará extinto a partir de dezembro de 2020, comprometendo gravemente o financiamento da educação

Principal mecanismo voltado à redistribuição de recursos para a educação básica no país, tem vigência assegurada até 31 de dezembro de 2020.

GESTÃO DEMOCRÁTICA: Sintero não abrirá mão dessa conquista dos trabalhadores em educação

A Direção do Sintero lamenta o caso, mas ressalta que não abrirá mão desse direito, uma vez que a Gestão Democrática é uma conquista de todos os atores envolvidos no meio educacional, principalmente da categoria no qual o Sintero representa.

Cemetron será reformado e ampliado a partir do mês de março

A equipe percorreu todo o local verificando os detalhes e as possibilidades de dar início aos trabalhos sem que haja transtornos aos funcionários e pacientes.

Envie seu Comentário