Morre estudante que matou 2 e feriu 3 em escola da Califórnia

Morre estudante que matou 2 e feriu 3 em escola da Califórnia

O suspeito de atirar dentro da Saugus High School, em Santa Clarita, na Califórnia, na manhã de quinta-feira (14/11/2019), morreu no meio da tarde desta sexta-feira (15/11/2019), informou a polícia do Condado de Los Angeles. O jovem, identificado como Nathaniel Tennosuke Berhow, atingiu cinco pessoas e depois atirou em si mesmo, no dia do próprio aniversário de 16 anos.

No dia do ataque morreram uma menina de 16 anos e um rapaz de 14. De acordo com as autoridades, o atirador – que também estudava na escola – havia disparado na própria cabeça e estava internado em estado grave desde então.

Os feridos foram levados ao hospital Henry Mayo, em Valência. Durante e após o ataque, pessoas também se machucaram enquanto tentavam escapar.

Duas garotas relataram à CNN que escutaram cinco tiros, o primeiro seguido por outros quatro rápidos disparos. Alunos que estavam dentro da escola se esconderam dentro de armários e mandaram mensagens aos amigos que conseguiram fugir.

Outras três estudantes informaram que estavam na biblioteca quando viram uma onda de alunos correndo e saindo do local. “Demorou um minuto para entender que precisávamos correr”, disse uma delas.

Ataques
Foi pelo menos o sétimo ataque a escolas americanas neste ano. Mais de 230.000 crianças foram expostas a violência armada desde o tiroteio de 1999 em Columbine High, Colorado.

 

Fonte: Metrópoles
Publicada em 16 de novembro de 2019 às 12:11

 

Leia Também

PF RO cumpre mandado de reintegração de posse em terra indígena

16 invasores foram retirados do local

Um em cada quatro celulares vendidos no Brasil no ano passado era contrabandeado

Os aparelhos irregulares representaram 8% das vendas totais do mercado no fim de 2022, saltando para 25% no fim de 2023, o que foi considerado preocupante

Homem de 22 anos é preso em flagrante com arma de fogo no bar da Rainha

Polícia Militar realiza abordagem em bar da zona Leste da cidade e efetua prisão por porte ilegal de arma

Criminosos invadem concessionária de motos e furtam quatro veículos em Jaru

Bandidos usaram um martelo para quebrar as portas de vidro

Envie seu Comentário