Procon emitiu um auto de infração contra a empresa fornecedora de energia elétrica em Rondônia

Procon emitiu um auto de infração contra a empresa fornecedora de energia elétrica em Rondônia

Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) em Rondônia emitiu um auto de infração contra a empresa fornecedora de energia elétrica do estado, no último dia 6, após denúncia de um consumidor de Porto Velho, por meio do canal de atendimento 151.  O auto de infração foi emitido porque a companhia negou ao consumidor o direito de análise de débitos dos últimos 60 meses.

Com pedido negado, o advogado que acompanhava o consumidor na empresa acionou o Procon e solicitou a presença dos fiscais do órgão de defesa no estabelecimento.

Diante da constatação dos fatos, fiscais do Procon instauraram processo, por meio de um auto de infração. A concessionária tem 10 dias para protocolar defesa.

“Esse foi o primeiro auto de infração contra a concessionária de energia aqui no Estado, tendo em vista que há décadas de existência do Procon nenhuma outra gestão teve a ousadia de colocar em prática a gerência de fiscalização”, explica Estevão Ferreira, o coordenador do Procon.

O órgão adquiriu este ano o poder de polícia com a capacidade de aplicar autos de infração, segundo o coordenador, com a gestão do governador Marcos Rocha e do apoio da Superintendência de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), por meio do superintendente Sérgio Gonçalves. Esse novo tipo de documento constatam as transgressões na legislação e pode resultar em multas.

O Procon orienta ao consumidor ao sentir lesado, que denuncie ao Procon, seja no balcão de atendimento que fica no Tudo Aqui da Avenida Sete de Setembro ou pelo telefone 151 e pedir a presença dos fiscais no local. É importante que o cidadão esteja presente com nota fiscal e fotos comprobatórias.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 15 de novembro de 2019 às 17:23

 

Leia Também

Prefeitura alerta sobre cadastro dos cartões CIDADÃO e VALE TRANSPORTE

Informamos que já está disponível o cadastramento para o Cartão Cidadão em endereço físico.

Polícia Civil de Rondônia orienta população sobre como identificar cédulas falsas de R$ 200

Entre os pontos de identificação da nota estão as inscrições República Federativa do Brasil, o número 200 e a imagem do lobo guará, tudo em alto relevo

Fhemeron realiza coleta de sangue itinerante no município de Cerejeiras

De acordo com o vice-presidente, o estoque de sangue durante a pandemia está sempre no limite, e os doadores ficam receosos em ir até o hemocentro.

Instituto de Pesos e Medidas interdita bomba de combustível irregular em Porto Velho

O posto com irregularidade tem dez dias corridos para realizar a manutenção na bomba medidora junto à empresa responsável

Envie seu Comentário