MPC expede alerta ao município de Porto Velho por causa de mudança de sentido da Avenida 7 de Setembro

MPC expede alerta ao município de Porto Velho por causa de mudança de sentido da Avenida 7 de Setembro

O Ministério Público de Contas de Rondônia (MPC-RO) encaminhou um expediente à Secretaria de Trânsito, Mobilidade e Transporte de Porto Velho (Semtram), a fim de alertar sobre a retomada de estudos visando aferir a viabilidade da inversão de sentido da avenida 7 de Setembro, conforme amplamente divulgado pela prefeitura.

O alerta tem como objetivo evitar a repetição dos erros cometidos anteriormente, haja vista a perspectiva de que o projeto seja retomado pela gestão municipal.

Foi ainda encaminhada cópia, na íntegra, da notificação recomendatória e da representação do MPC, que resultou no Acórdão n.168/2014, julgado pelo Pleno do Tribunal de Contas (TCE-RO), com determinações que devem ser observadas no atual projeto de possível inversão da via pública.

Mudança

Sub a alegação de valorizar o centro histórico de Porto Velho e colocar a cidade de volta ao seu sentido original — de frente para o rio Madeira, ideia lançada pelo ex-prefeito Mauro Nazif —. a prefeitura da capital anunciou medida visa inverter o fluxo de veículos na avenida 7 de Setembro.

Mudança prevista é no trecho da via que fica entre a Nações Unidas e Rogério Weber.

Com isso, o município adianta que é possível desafogar a 7 de Setembro, fazendo binário com a rua Almirante Barroso, assim como a avenida Carlos Gomes e a rua Duque de Caxias. “Quem quer comércio vai pela Carlos Gomes. Quem quer andar vai pela Duque de Caxias. A mesma coisa aconteceria com a 7 de Setembro”, informa o secretário Nilton Kisner (Semtran).

Os estudos da Semtran também incluem mudança nas linhas de ônibus com alterações de rotas. Havendo possibilidade, depois que o projeto ficar pronto, ele será discutido e explicado detalhadamente em audiências públicas com os mais diversos setores da sociedade.

Fonte: DIÁRIO DA AMAZÔNIA E A.I.
Publicada em 12 de novembro de 2019 às 09:14

 

Leia Também

Sejamos ateus e alcoólatras! -  Por Professor Nazareno

Esses dois adjetivos podem ser “do bem” desde que vistos, digamos, por outro lado mais otimista.

Produtores de Vilhena ganham 4 prêmios culturais nacionais

Eles ganharam o “Prêmio Funarte Descentrarte” promovido Fundação Nacional de Artes – Funarte.

Prefeitura disponibiliza consulta para selecionados

Os pais ou responsáveis devem consultar o link da Chamada Escolar no site da Prefeitura

Imóveis do Orgulho do Madeira são fiscalizados para identificar fraudes

Equipes bateram de porta em porta conferindo documentação dos imóveis

Envie seu Comentário