Polícia civil prende quadrilha que vendia diplomas falsos pela internet, em Ji-Paraná

Polícia civil prende quadrilha que vendia diplomas falsos pela internet, em Ji-Paraná

A Polícia Civil desarticulou nesta quinta-feira (7) uma quadrilha que falsificava certificados do ensino médio e diplomas de cursos, em Ji-Paraná (RO), região central do estado. Ao todo, cinco suspeitos foram presos pelo crime.

Segundo o delegado Júlio Rios, que conduziu a investigação, os integrantes da quadrilha vendiam os certificados pela internet. Os principais clientes dos criminosos eram estudantes que precisavam de documentos para ingressar no mercado de trabalho ou em faculdades.

"As investigações tiveram início em janeiro. Ontem o grupo criminoso foi entregar um certificado falso em Cacoal e conseguimos deter uma integrante. Basicamente eles falsificavam os diplomas e passavam a oferecer os documentos falsos pela Rede Mundial de Computadores", diz o delegado.

Os demais integrantes do grupo foram presos nesta quinta-feira, quando a quadrilha tentava entregar um certificado a um cliente.

A Polícia Civil informou que também vai tentar localizar as pessoas que compraram os certificados de forma ilegal nos últimos meses.

 

"Se a pessoa compra um documento falso, sem passar pela sala de aula, ela está cometendo um crime e vai responder por tal ato", afirma Júlio Rios.

 

Dos cinco presos pela Civil, quatro já foram liberados e o mentor da quadrilha é o único que segue detido em Ji-Paraná.

À Rede Amazônica, o delegado Júlio Rios diz que também apreendeu um HD e um computador. Dentro de um pendrive os policiais encontraram 150 certificados já falsificados, que seriam vendidos na internet.

Fonte: Diário da Amazônia
Publicada em 07 de novembro de 2019 às 17:47

 

Leia Também

PF RO cumpre mandado de reintegração de posse em terra indígena

16 invasores foram retirados do local

Um em cada quatro celulares vendidos no Brasil no ano passado era contrabandeado

Os aparelhos irregulares representaram 8% das vendas totais do mercado no fim de 2022, saltando para 25% no fim de 2023, o que foi considerado preocupante

Homem de 22 anos é preso em flagrante com arma de fogo no bar da Rainha

Polícia Militar realiza abordagem em bar da zona Leste da cidade e efetua prisão por porte ilegal de arma

Criminosos invadem concessionária de motos e furtam quatro veículos em Jaru

Bandidos usaram um martelo para quebrar as portas de vidro

Envie seu Comentário