Bebê arrancado da barriga da mãe com uma faca seria entregue para mulher que fingia estar gravida de garimpeiro

Bebê arrancado da barriga da mãe com uma faca seria entregue para mulher que fingia estar gravida de garimpeiro

O bebê de 8 meses que foi arrancado da barriga da mãe com uma faca, em Porto Velho, seria entregue a uma mulher que fingia estar grávida de um garimpeiro, com quem mantém um relacionamento. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta terça-feira (22).

Segundo investigação, o crime aconteceu no fim de semana no Loteamento Tropical, Zona Sul. Uma adolescente de 13 anos, irmã da vítima, é uma das suspeitas de matar Fabiana Pires Batista e retirar a criança do útero usando uma faca. Na ocasião, a suspeita ainda empurrou um sobrinho, de 7 anos, dentro de um lago e ele morreu afogado.

Em entrevista à imprensa, a delegada Leisaloma Carvalho explicou que a adolescente apreendida pelo duplo homicídio teve ajuda de outras pessoas, incluindo a de um adolescente de 15 anos. "A irmã de Fabiana estava com esse adolescente que está hoje aqui na delegacia. Ele participou deste homicídio horroroso e nos assustou saber o motivo", revela.

Durante depoimento, o menor comparsa afirmou que decidiu ajudar no assassinato porque queria ficar com a criança de Fabiana.

"Sabendo que ela estava com 8 meses de gestação, ele queria a criança, pois a mãe dele estava namorando um garimpeiro e ela queria 'sair da pobreza' dizendo pra ele que estava grávida. Ela estava simulando uma gravidez e ia aparecer com essa criança. Ele diz que a mãe não participou do ato executório em si, mas que ele foi lá e que ele inclusive ajudou a cortar a barriga da vítima pra retirar a criança", diz a delegada.

A menor de 13 anos e o adolescente de 15 anos foram apreendidos pelo duplo homicídio nesta terça-feira. A mãe do adolescente de 15 anos, suspeita de envolvimento no crime, já é procurada pela polícia.

Já o bebê arrancado da barriga foi encontrado pelos policiais nesta terça-feira na casa do menor de 15 anos, em Porto Velho. O recém-nascido foi levado para o Hospital de Base da capital e segue em observação médica.

Mãe e filho foram encontrados mortos em loteamento de Porto Velho.  — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Entenda o caso

No fim da tarde de domingo (20), o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar (PM) foram informados por moradores que havia uma criança boiando em um lago nos fundos do loteamento. Na segunda-feira (21) ele foi identificado como Gustavo Henrique, de 7 anos.

Durante a tarde de segunda-feira, o pai dele foi até o local do afogamento e acabou encontrando Fabiana enterrada em uma cova rasa, com a barriga aberta.

Local onde polícia encontrou os corpos de Fabiana e Gustavo em Porto Velho — Foto: Diêgo Holanda/G1

De acordo com o sargento da PM, Divaldo Coelho, o corpo da mulher estava enterrado perto de onde Gustavo foi achado morto. Fabiana foi reconhecida pela família por causa da roupa que usava e de uma tatuagem.

"Nós encontramos o corpo de uma criança afogada nesse mesmo local. E os parentes começaram a procurar pela mãe, pois ela e a criança sempre andavam juntos. E infelizmente na data de hoje localizaram a mãe. Ela estava com parte do corpo enterrado e a outra parte fora e os parentes a reconheceram pela vestimenta e uma tatuagem em uma das pernas. Infelizmente foi confrontada as informações e constatado que é a mãe da criança que foi encontrada ontem (domingo)", explicou o sargento.

Motivo do crime

Na coletiva, a delegada explicou o motivo que levou a adolescente a cometer o homicídio.

"A menina queria matar a irmã porque diz que era mal tratada dentro de casa. A gente já apurou que ela tinha dentro de casa um comportamento um pouco trabalhoso. Ela saía pra beber, fugia da escola, e a irmã procurava por ela, chamava atenção e ela não gostava disso. Ela disse também que foi abusada pelo atual companheiro de Fabiana. Óbvio que isso vai ser checado posteriormente", ressalta.

Fonte: G1 RO
Publicada em 22 de outubro de 2019 às 15:03

 

Leia Também

Para juíza, levar morto a banco foi ação macabra e repugnante

Érika foi presa em flagrante por furto mediante fraude e vilipêndio a cadáver. Com a decisão, ela permanecerá presa, aguardando julgamento

Nova tecnologia é aliada do Instituto de Criminalística de Rondônia na resolução de crimes com armas de fogo

Após a coleta, os projéteis são inseridos em um banco de dados especializado

PF deflagra operação em combate a crimes contra a Previdência Social em Rondônia

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em RO e SP, com a determinação judicial de sequestro de bens que ultrapassam R$ 18 milhões

Homem é multado por desmatar 13 hectares de reserva em menos de um ano em Itapuã do Oeste, RO

Área que equivale a quase 13 campos de futebol foi devastada em menos de um ano: entre agosto de 2023 a abril de 2024

Envie seu Comentário