Energisa: Hermínio diz que Ceron foi entregada de mãos beijadas e população alertada sobre aumentos

Energisa: Hermínio diz que Ceron foi entregada de mãos beijadas e população alertada sobre aumentos

O ex-deputado estadual Hermínio Coelho disse esta semana que todas as questões envolvendo o aumento abusivo nas tarifas cobradas pela Energisa já haviam sido antecipadas por técnicos do setor elétrico antes da venda da Ceron pela Eletrobrás, nos meses que se antecederam ao leilão da Aneel. 

Em um vídeo gravado pelo ex-parlamentar em frente ao escritório central da Energisa, em Porto Velho e publicado na Internet, Hermínio diz que a Ceron foi entregue de mão beijada para a iniciativa privada por R$ 50 mil, mesmo com os  inúmeros alertas enviados às autoridades. 

“Na época que o Governo Federal estava privatizando... privatizando não, entregando, o Sindicato dos Urbanitários e o Senge, sindicato dos Engenheiros, alertaram que a situação iria piorar. Nós mesmos, na Assembleia Legislativa lutamos muito para que isso acontecesse. Sabíamos que a privatização piorar”, ressaltou. 

Segundo Hermínio, o Governo Federal vendeu a  ilusão de que a privatização iria baratear a tarifa e melhoraria o atendimento. “Infelizmente nossa bancada federal foi omissa, não deu a  mínima e também o Governo do Estado que foi cúmplice nesse esquema”, denunciou. 

Para o ex-parlamentar, o Governo se beneficiou do aumento e ficou caladinho porque lucra muito ao receber 20% de todo o valor cobrado na fatura de energia elétrica cobrado pela Energisa. “Confúcio Moura nunca abriu a boca quando era governador e nem agora como  senador, com os aumentos autorizados pela Aneel. Nem mesmo o atual governador Marcos Rocha fala alguma coisa”, disse ele. 

Ao finalizar, Hermínio destacou o compromisso da Assembleia Legislativa ao instaurar uma CPI para investigar os desmandos da Energisa em Rondônia. “Espero que a Assembleia dê uma resposta à população, apesar que esse negócio de aumento ser uma questão federal e que diz respeito mais à atuação da bancada federal no assunto que é fazer essa Energisa respeitar o povo de Rondônia”.

Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 22 de outubro de 2019 às 11:53

 

Leia Também

Estudantes indígenas de Rondônia compartilham experiências etnoculturais na 2ª edição da Maloca

Ao todo, 25 etnias representadas pelos estudantes indígenas de municípios se inscreveram para participar do evento

Rondônia realiza primeiro transplante ósseo da região Norte

A intervenção cirúrgica teve duração de três horas e envolveu uma equipe multidisciplinar

Publicado resultado final do processo seletivo para contratação de professores Classe C, cuidador e intérprete de Libras

Os candidatos devem estar atentos à publicação do Edital de Convocação, no Portal do Governo ou no Diof, nos próximos dias

Mísseis israelenses atingem o Irã, diz TV

Explosões foram ouvidas perto do Aeroporto Central da cidade de Isfahan, a 450 quilômetros da capital Teerã

Envie seu Comentário