Prefeitura realiza festival que promove integração dos alunos do Projeto Talentos do Futuro

Prefeitura realiza festival que promove integração dos alunos do Projeto Talentos do Futuro

Até o dia 14 de dezembro deste ano, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), realizará atividades esportivas envolvendo os alunos das Escolinhas de Esportes Talentos do Futuro, projeto idealizado na gestão do prefeito Hildon Chaves. Uma dessas ações é o Festival de Voleibol, programado em jogo de ida e volta.

No sábado (19/10), por exemplo, alunos da Escolinha de Voleibol do Polo do Ginásio Dudu, na zona Sul da cidade, foram até a Praça CEU, no setor Leste, para se confraternizar e enfrentar a equipe do Projeto "Arte de Jogar", comandada pelo professor Ricardo Salazar. Crianças e adolescentes de 6 a 16 anos participaram do jogo.

No próximo sábado (26), será a vez dos alunos do Polo do Ginásio Dudu receber a equipe do Projeto "Arte de Jogar". Nesse dia, também será feito o encerramento dessas atividades com a entrega de troféus e medalhas aos participantes.

“Os festivais são momentos únicos para os alunos do programa, pois ao participarem, estão demonstrando seus aprendizados e interagindo com alunos de outros polos ou convidados. Esse é um legado da gestão do Prefeito Hildon Chaves”, comentou a secretária Ivonete Gomes (Semes).

Judô

No domingo (20), aconteceu o II Festival de Judô da Criança, também no Ginásio Dudu. Participaram do evento, alunos da Escolinha de Judô do Parque Aquático Vinícius Danin, tendo como convidados os integrantes do Centro de Treinamento Tubarão. As competições envolveram alunos de 4 a 16 anos, da categoria fraldinha a sub 17

Em agosto passado, os alunos do Judô disputaram a 2ª etapa do campeonato estadual da Liga de Judô do Estado de Rondônia (LIJER) em Jaru, onde obtiveram excelentes resultados. Na próxima sexta-feira (25/10), haverá cerimônia de outorga de faixas.

Mais de 100 crianças e adolescentes participaram do festival de vôlei no sábado e outras 100 participaram do festival de Judô, no domingo.

Fonte: Comdecom
Publicada em 22 de outubro de 2019 às 10:23

 

Envie seu Comentário