Professor de Natação é agredido por Juiz de Direito ao ser acusado de molestar seu filho

Professor de Natação é agredido por Juiz de Direito ao ser acusado de molestar seu filho

Porto Velho, RO - Um professor de  natação foi preso nesta quinta-feira, em Porto Velho, acusado de estuprar uma criança.O garoto é filho  de um juiz do Tribunal de Justiça de Rondônia. O caso teria ocorrido  durante aula numa escola localizada na rua Curitiba, no bairro Caladinho, zona sul.

Na polícia, o pai contou que estava trabalhando quando sua mulher ligou nervosa e chorando muito, informando que o filho havia sido molestado sexualmente pelo professor de natação.

O juiz informou aos PMs que sabia onde era a escola e foi acompanhado por eles até lá. Ao encontrar o portão de ferro trancado, apertou a campainha e pediu para entrar sozinho, “pois, primeiramente,  queria  conversar sozinho”  com o professor do filho.

Os PMs dizem, por sua vez, que chegaram a perguntar ao magistrado se ele é quem iria dar voz de prisão ao acusado, mas que o juiz ficou em silêncio e entrou no recinto. Logo em seguida, desferiu socos no rosto e chutes, derrubando  o professor no chão.

Só então o sargento que comandava a guarnição o segurou e deu ordens para que cessasse as agressões, determinação que, segundo a polícia, foi desobedecida pelo magistrado.

Com a ajuda de um soldado, o sargento conseguiu conter o juiz, mas este sacou uma pistola e, apontando a arma para o professor, disse: “Eu não vou te matar, porque, se eu quisesse, teria feito!”.

A PM relatou no boletim de ocorrência, que, por interferência da mulher, o juiz “guardou a arma em local desconhecido”  pela guarnição.

VERSÃO DO JUIZ

Na delegacia, o juiz prestou depoimento e contou que conversou com o filho e este se encontrava em estado de choque e chorando muito. O garoto acusou o professor de natação de tê-lo molestado sexualmente, apalpando suas partes íntimas e se esfregando nele.

O magistrado disse ainda que entrou sozinho na escola e que a guarnição ficou do lado de fora, pois, ao ser questionado pelo sargento se faria sozinho a prisão do acusado, teria respondido que sim, fato negado pelo policial, que contou outra versão. Segundo o PM,  o magistrado e pai da criança teria ficado em silêncio diante da pergunta, logo em seguida adentrando na frente da guarnição.

“Eu disse ao meliante que ele havia molestado meu filho e que estava preso”, acrescentou o juiz em seu depoimento.

Neste momento, de acordo com ele, o professor foi para o seu lado, com as mãos levantadas, em atitude agressiva, “e me defendi, derrubando-o no chão”.

O juiz disse também que o acusado tentou derrubá-lo,  segurando-o pelos pés, por isso deu dois chutes no professor  enquanto este se encontrava caído. “Eu o peguei pelo pescoço e o imobilizei. A guarnição entrou depois que ele estava imobilizado”, contou.

Por último, o juiz disse que não queria matar o professor do filho, mas que teria sido obrigado a usar a força porque a guarnição teria ficado do lado de fora.

PROFESSOR NEGA ACUSAÇÃO E DISPONIBILIZA CÂMERAS

Na delegacia, para onde foi levado preso, o professor de natação negou todas as acusações e disse que sua escola possui câmeras posicionadas na direção da piscina e outros compartimentos, e que estas poderiam comprovar que não teria ocorrido nada de anormal na escola. O professor foi apresentado na delegacia com um ferimento no joelho e sinais de espancamento no olho esquerdo.

O nome das partes envolvidas na ocorrência policial não é divulgado porque o caso envolve menor de idade, protegido por lei.

Fonte: Diário da Amazônia
Publicada em 18 de outubro de 2019 às 11:21

 

Leia Também

PF RO cumpre mandado de reintegração de posse em terra indígena

16 invasores foram retirados do local

Um em cada quatro celulares vendidos no Brasil no ano passado era contrabandeado

Os aparelhos irregulares representaram 8% das vendas totais do mercado no fim de 2022, saltando para 25% no fim de 2023, o que foi considerado preocupante

Homem de 22 anos é preso em flagrante com arma de fogo no bar da Rainha

Polícia Militar realiza abordagem em bar da zona Leste da cidade e efetua prisão por porte ilegal de arma

Criminosos invadem concessionária de motos e furtam quatro veículos em Jaru

Bandidos usaram um martelo para quebrar as portas de vidro

Envie seu Comentário