Ministro do Desenvolvimento Regional chega hoje à noite a Rondônia

Ministro do Desenvolvimento Regional chega hoje à noite a Rondônia

O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Henrique Canuto, chega hoje a noite à Rondônia, a pedido do deputado federal e líder da bancada rondoniense, Coronel Chrisóstomo. 

Segundo o parlamentar, a visita é fruto de uma visita feita ao ministro em junho desse ano, em Brasília. Na ocasião, ele e o ministro debateram sobre vários projetos de desenvolvimento do Estado. 

Na reunião, o deputado conheceu o Plano Regional de Desenvolvimento da Amazônia, um projeto que é voltada para o desenvolvimento das cidades e diminuição das desigualdades da região. 

“O ministro precisa conhecer mais Rondônia e suas particularidades. Aqui temos um verdadeiro celeiro para alimentar muitas nações. Temos uma vocação incrível para o agronegócio que precisa de mais investimentos”, disse o deputado. 

O Plano Regional de Desenvolvimento da Amazônia (PRDA) terá como meta justamente, estimular as cadeias produtivas ligadas à biodiversidade e agregação de valor aos bens produzidos na região. 

Segundo o deputado, o Plano traz diretrizes, programas estruturantes e, também, projetos e ações indicativas baseada em seis princípios: desenvolvimento produtivo, ciência, tecnologia e inovação educação e qualificação profissional, infraestrutura econômica e urbana, desenvolvimento social e acesso a serviços públicos essenciais e, fortalecimento das capacidades governativas.

Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 17 de outubro de 2019 às 16:17

 

Leia Também

Presidente do Sindsef é convidado por Alan Queiroz para compor coligação na eleição municipal de Porto Velho

Nesta quarta-feira (27/03), Almir esteve em reunião

Assembleia aprova incentivo à geração de energia renovável para produtores rurais

Política propõe uso dos ventos, da luz solar, da biomassa

Jean Oliveira elogia sucesso da Campanha de coleta de Sangue em São Miguel do Guaporé

Ao todo 234 bolsas de sangue foram coletadas

Bolsonaro diz ao STF que seria

A explicação foi enviada ao Supremo após o ministro dar prazo de 48 horas para Bolsonaro explicar a estadia

Envie seu Comentário