Novas lideranças já chamam a atenção dos partidos para a eleição de vereador da capital

Novas lideranças já chamam a atenção dos partidos para a eleição de vereador da capital

Seu vereador correspondeu às suas expectativas? Virou escudeiro do prefeito ou defendeu o povo e o partido em questões importantes? Teve o nome envolvido em algum escândalo ou só veio a passeio?. Essas e outras questões já estão sendo sopesadas por boa parte do eleitorado e pelos partidos políticos para a eleição municipal de 2020 que devem acontecer em pouco menos de um ano. 

Quem vive o dia-a-dia da política sabe que em Porto Velho, mais uma vez a ´onda da renovação´ deverá fazer uma limpeza nas 21 cadeiras dos vereadores atuais, abrindo espaço para as novas lideranças. Essa talvez será a legislatura onde o número de ´vereadores de um só mandato´ será maior por conta da inexpressividade do mandato desses representantes do povo. 

Ciente dessa situação, os partidos já estão correndo atrás de alianças e de novos nomes para substituir os ´vereadores de um mandato´ e a pouca oferta de substitutos que terão grande chance de eleição em 2020 é fácil de perceber. Basta uma pequena conversa com os partidos para se saber de alguns nomes que serão figuras certas como pré-candidato a vereador na próxima eleição. 

Eis, uma pequena lista desses pretensos pré-candidatos que já estão sendo preparados em seus partidos para uma possível eleição a vereador: 

Francisco Apodi - presidente da Associação dos Agricultores do Bemont, muito conhecido por suas ações no bairro nacional e Região, sempre atuando na defesa do asfaltamento da estrada do Belmont e melhorias no bairro. 

Eli Ferreira – Líder comunitário na zona Leste, região dos bairros Marcos Freire e Ronaldo Aragão, primo do deputado estadual Marcelo Cruz. 

Rocelio Rodrigues, líder evangélico, assessor e fiel escudeiro do deputado estadual Jair Montes. Tem realizado trabalho parlamentar exemplar tanto na Câmara Municipal, onde atuou por vários anos, quanto na Assembleia Legislativa. 

Luciano Leal – Agente penitenciário. Grande defensor da família e voluntário há vários anos de um trabalho social junto a comunidades carentes da capital. 

Alysson Cyiabano - Assessor do deputado estadual Jhony Paixão. Liderança forte no meio evangélico, e que aos 29 anos, já possui ampla experiência como assessor parlamentar. Grande orador, tem verdadeira paixão pela política. 

É claro que esses são alguns exemplos de lideranças, mas certamente há muitos outros em condições iguais, que não possuem a mesma visibilidade, mas com trabalhos expressivos em prol da comunidade. 

A política sempre terá lugar cativo para representantes que tenham boas ideias, projetos e integridade.

Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 15 de outubro de 2019 às 13:26

 

Leia Também

Combate a desigualdade e resgate do orgulho de Porto Velho são pautas do pré-candidato à prefeito Samuel Costa

Uma das mais ressoantes vozes da esquerda rondoniense na atualidade, o professor Samuel Costa, é pré-candidato a prefeito de Porto Velho (RO) pelo Partido Comunista do Brasil – PC do B.

Vítima de ataques políticos, prefeito de Machadinho explica projeto de alteração do Imprev

Se o município não se adequar a prefeitura ficará sem certidão e não receberá recursos

Presidente Laerte Gomes recebe representantes da Polícia Civil de Rondônia

Categoria solicitou que, na Reforma Administrativa, polícias de Rondônia tenham mesmos direitos que polícias federais

Secretário da Seduc presta esclarecimentos de ações na Comissão de Educação

Suamy Vivecananda foi ouvido e disse que não há previsão para retorno às aulas presenciais

Envie seu Comentário