Ji-Paraná recebe em Brasília o prêmio de Destaque da Educação

Ji-Paraná recebe em Brasília o prêmio de Destaque da Educação

O prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT) recebeu na manhã desta sexta-feira, 13 de setembro, as três alunas e a professora da Escola Municipal Jandinei Cella que no último dia 4 receberam em Brasília/DF, representando Ji-Paraná, o prêmio “Destaques da Educação Fundamental” oferecido pelo Ministério da Educação (MEC) aos 60 estudantes, do 5º ao 9º ano, melhores colocados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) em todo País.

A diretora da Escola, Jane Teresinha Acco, que cedeu sua vaga à professora Vanessa Nogueira na ida a Brasília, e a secretária de Educação do Município, Edilaine Alves da Silva Nogueira, e a orientadora Lígia Maciel também participaram da audiência com o Prefeito.

O prefeito recepcionou as alunas Maria Eduarda Soares Ribeiro, Rakelly Santiago Gomes e Gabriela Tapiola Lutek e parabenizou todos os servidores e alunos da rede municipal pelo empenho em prol da educação municipal.

 “Eu achei Brasília muito bonita porque eu nunca tinha ido lá…eu gostei do Palácio do Planalto, da Praça dos Três Poderes…foi muito legal”, disparou Maria Eduarda.

“Foi tudo bem bonito e eu achei tudo bem empolgante poder estar lá onde o Presidente fica”, disse Rakelly.

“Eu achei muito legal a gente ir lá receber um prêmio…eu achei muito gratificante saber que representamos todos os alunos …receber um prêmio do presidente e do ministro da Educação (Abraham Weintraub)”, ponderou Gabriela.

Marcito lembrou do esforço tanto delas quanto de toda a equipe da Jandinei para alcançar destaque nacional e bem como todas as outras escolas do município, uma vez que a rede municipal obteve avaliações excelentes.

“Vocês estão de parabéns. Poucas crianças tiveram a oportunidade que vocês tiveram. Esse prêmio, com certeza, vai servir como motivação para todos. O esforço de vocês valeu a pena”, falou Marcito, ao compartilhar que sabe muito bem como é esse sentimento que os pais e os professores têm pelo interesse dos filhos, dos alunos pelos estudos, pois é pai de três filhos.

Tão emocionada quanto

A professora Vanessa disse que “até agora a ficha não caiu”. Segundo ela, a viajem foi tão emocionante para ela quanto para as meninas, se não mais, “porque foi a primeira vez que viajei de avião e elas já tinham tido a experiência”, sorriu.

Vanessa uma vez mais fez questão de destacar o desprendimento da diretora Jane em ceder sua vaga para uma professora na ida a Brasília.

“Não posso nem falar muito, que me emociono. A Jane é como se fosse um parente nosso na escola, porque ela demonstra muito amor no que ela faz. É muita dedicação mesmo, temos certeza que ela ama educação. Ela deixou em aberto e disse que uma professora deveria ir. Fizemos uma reunião e eu fui escolhida. Lá, em Brasília, tudo foi muito emocionante…em todo lugar que a gente ia estava sempre nosso lugar reservado…me senti muito prestigiada. Queria poder passar isso que senti a todos os nossos professores, todos, professores diretores todos estão de parabéns, a nossa Educação está de parabéns. Fomos lá não só representar a escola Jandinei Cella, mas todas as escolas de Ji-Paraná”, destacou, emocionada, a professora Vanessa.

“Eu só tenho a agradecer a equipe, todos os nossos profissionais da Educação de Ji-Paraná. Na verdade o IDEB veio como uma consequência de um desejo de ver nossa geração de alunos bem desenvolvida. Nós não buscamos um número, nós sempre buscamos a qualidade da formação dessas crianças, buscamos a oportunidade de serem adultos protagonistas das suas próprias histórias”, disse a secretária Edilaine, ao ser parabenizada pelo Prefeito, que lembrou da importância em manter uma técnica à frente da Pasta da Educação.

“Tenho aqui à minha frente uma secretária de Educação, uma diretora, uma professora e alunas que, com certeza, representam toda a Educação de Ji-Paraná e todos, sem exceção, estão realmente de parabéns”, finalizou o prefeito Marcito Pinto. 

Fonte: Decom - Ji-Paraná
Publicada em 13 de setembro de 2019 às 15:57

 

Leia Também

Deputado Alex Redano elogia programa e treinamento de tiros para forças de segurança

Treinamento foi realizado no estande de Tiro Esportivo no Clube Portovelhense

Luís do Hospital destaca equilíbrio entre zoneamento e agronegócio em Rondônia

Para o parlamentar, o zoneamento não deve servir como uma barreira ao desenvolvimento, mas sim como uma ferramenta para orientá-lo de maneira sustentável

Deputada Cláudia de Jesus pede melhorias em estradas vicinais de Costa Marques

Dois pedidos de indicação para as Linhas Mourão e 01 foram encaminhados ao DER

Assembleia aprova incentivo à geração de energia renovável para produtores rurais

Política propõe uso dos ventos, da luz solar, da biomassa

Envie seu Comentário