Grávido: Homem trans dá à luz menina de 3,450 kg

Grávido: Homem trans dá à luz menina de 3,450 kg

O sonho do casal Taris de Souza, professora de ensino infantil, e Frank Teixeira, auxiliar de produção, de ter um filho se concretizou nessa quarta-feira (11/09/2019). O caso teve grande repercussão em Itapira, cidade a 166 quilômetros de São Paulo, porque quem deu à luz foi o pai.

Taris fez 11 tentativas frustradas de inseminação caseira. Frank é um homem transexual, e resolveu testar a inseminação nele mesmo, que há seis meses estava sem tomar ampolas de testosterona. Na primeira e única tentativa, engravidou durante o procedimento.

Em entrevista, Frank afirmou que não está preocupado com a necessidade de explicar para a filha Antonella, que nasceu com 3,450 kg, 48 cm e saudável, a configuração da família. “Quando ela estiver em uma idade em que entenderá mais as coisas, vamos explicar”, destacou.

O casal se conheceu há seis anos, quando ele ainda se identificava com o gênero feminino. Após dois anos juntos, Frank começou a tomar hormônios masculinos e não fez mastectomia. Isso permite que os pais de Antonella pensem em amamentar juntos a filha.

Fonte: Metrópoles
Publicada em 12 de setembro de 2019 às 17:04

 

Leia Também

Prefeitura atende MP e retira  ambulantes de vias públicas

Foram retirados ambulantes que há anos ocupavam parte da rua Barão do Rio Branco e da Ladeira da José Bonifácio

Força-Tarefa do MP realiza reunião com hospitais particulares para intercâmbio de informações entre redes de saúde pública e privada

Na reunião, os representantes dos hospitais particulares relataram que já se encontram com 100% de ocupação de seus leitos de UTI

Experiências de agricultores de Rondônia serão aplicadas por meio de projeto em intercâmbio entre Brasil e Colômbia

Dois projetos de Rondônia estão entre os escolhidos, um sobre o café, do produtor rural de Cacoal, Ronaldo Bento, referência na produção de café com sustentabilidade

Unidades de segurança pública de Rondônia recebem desinfecção contra o coronavírus

Desde o dia 30 de maio esse trabalho está sendo realizado, onde já completou o ciclo com abrangência em todas as unidades.

Envie seu Comentário