Pastor que decepou mão da esposa vai responder apenas pelo crime de lesão corporal grave

Pastor que decepou mão da esposa vai responder apenas pelo crime de lesão corporal grave

Preso preventivamente em abril desse ano após agredir covardemente a esposa e decepar a mão da vítima com um golpe de facão, o pastor Evangélico Josemar Santos de Aguiar, 48 anos, não vai enfrentar o tribunal do Júri para responder pelo crime de tentativa de homicídio contra a vítima, Juliete Coutinho da Costa Aguiar. 

Após a audiência de instrução e julgamento entre a perícia e as testemunhas, na Sala de Reuniões da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Porto Velho, atendendo ao parecer do Ministério Público, o juiz José Gonçalves da Silva Filho, determinou a remessa da denúncia para o 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher. 

Dessa forma, o pastor responderá por crime de lesão corporal grave, cuja pena prevê 2 a 8 anos de prisão. Se fosse condenado a tentativa de homicídio (duplamente qualificado), a pena seria superior a 10 anos. 

Lesão Corporal grave é admitida em cinco ocasiões, uma delas a perda ou inutilização do membro, sentido ou função. A vítima teve a perda da mão esquerda, que, mesmo sendo resgatada não foi possível ser reimplantada pelos médicos do hospital, tornando-se uma perda permanente.

O próprio Ministério Público pediu a desclassificação do crime para lesão corporal gravíssima, pois o acusado, mesmo tendo iniciado um crime de feminicídio, se arrependeu e não consumou o fato, cessando o fato por vontade própria (desistência voluntária).

Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 16 de agosto de 2019 às 17:20

 

Leia Também

Brasileira é presa nos EUA por deixar filhos no carro durante onda de calor

A polícia foi acionada após testemunhas ouvirem o alarme do carro e verem a criança mais velha tentando sair do veículo

Guardas-civis de Cotia são presos pela morte de adolescente de 17 anos na capital

Segundo boletim de ocorrência, os guardas afirmaram que, ao abordarem dois suspeitos de roubar um veículo no km 19 da rodovia Raposo Tavares, os criminosos bateram o carro em um poste e desceram atirando contra eles e que houve confronto. Os suspeitos, então, teriam continuado a fuga a pé

Adolescente de 15 anos morre ao ser baleada durante roubo de celular

A estudante havia saído de uma adega e voltava para casa acompanhada de uma amiga, de também 15 anos. Elas caminhavam pela rua Estrela Guia quando foram abordadas pelo criminoso que estava em uma motocicleta. O homem teria exigido os celulares das adolescentes

Criminosos são baleados em confronto com a PM após atentado na zona Leste de Porto Velho

Na ocasião, os dois teriam acabado de realizar um atentado nas proximidades do condomínio Porto Madero

Envie seu Comentário