Ezequiel Neiva solicita quadra poliesportiva coberta para escola em Corumbiara

Ezequiel Neiva solicita quadra poliesportiva coberta para escola em Corumbiara

Em mais uma ação voltada ao setor educacional, o deputado Ezequiel Neiva (PTB) solicitou à Secretaria Estadual de Educação (Seduc), a construção de uma quadra poliesportiva coberta na escola estadual São Roque, no município de Corumbiara, no Sul do Estado.

O secretário de Educação, Suamy Vivecananda pediu prioridade no atendimento à reivindicação do deputado Neiva. O secretário encaminhou o pedido à Gerência de Obras da Seduc, ressaltando que as escolas sem ginásio, refeitório e auditório serão priorizadas em 2020. 

Ezequiel Neiva afirma que a escola precisa ter o seu espaço adequado às práticas esportivas. O deputado entende que uma quadra poliesportiva coberta deve ser parte da infraestrutura educacional. “Os estudantes precisam fazer educação física, praticar esporte. Nossa região é muito quente, com a temperatura quase sempre acima dos 30°C”, argumentou o parlamentar ao destacar que a quadra coberta poderá atender também as demandas de eventos da cidade.

Educação

Neiva indiciou também à Seduc, a cobertura do pátio da escola Planalto, no distrito Planalto São Luiz. Solicitou a Escola Técnica e Profissionalizante de Cerejeiras, para atender os sete municípios do Cone Sul. A implantação da unidade já está em fase final. Neiva solicitou a implantação do Colégio Tiradentes da Polícia Militar, nas estruturas das escolas Paulo de Assis Ribeiro, em Colorado do Oeste, e Castro Alves, em Cerejeiras.

O deputado está destinando R$ 284 mil para a aquisição de material didático para o Projeto Musicando em Cerejeiras, e outros 346 mil para a mesma finalidade em Colorado do Oeste. 

Fonte: Assessoria
Publicada em 13 de agosto de 2019 às 14:44

 

Leia Também

Presidente Laerte Gomes acompanha as obras da cerca do Aeroporto José Coleto, em Ji-Paraná

Parlamentar lembra que a obra é fundamental para a retomada dos voos em Ji-Paraná

Combate a desigualdade e resgate do orgulho de Porto Velho são pautas do pré-candidato à prefeito Samuel Costa

Uma das mais ressoantes vozes da esquerda rondoniense na atualidade, o professor Samuel Costa, é pré-candidato a prefeito de Porto Velho (RO) pelo Partido Comunista do Brasil – PC do B.

Vítima de ataques políticos, prefeito de Machadinho explica projeto de alteração do Imprev

Se o município não se adequar a prefeitura ficará sem certidão e não receberá recursos

Presidente Laerte Gomes recebe representantes da Polícia Civil de Rondônia

Categoria solicitou que, na Reforma Administrativa, polícias de Rondônia tenham mesmos direitos que polícias federais

Envie seu Comentário