Prédio da Rondobras destruído por incêndio começa ser demolido em Porto Velho

Prédio da Rondobras destruído por incêndio começa ser demolido em Porto Velho

Começou a ser demolido, na tarde desta terça-feira (23), o prédio de dois andares que ficou destruído após um incêndio de grandes proporções em Porto Velho. Apenas uma retroescavadeira foi usada na ação. Inicialmente, a demolição estava prevista para ocorrer pela manhã.

Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros acompanharam os trabalhos e monitoraram o serviço. A Ceron foi chamada para prestar apoio na rede elétrica. Representantes da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) também estiveram na região.

Todo o perímetro ao redor do estabelecimento precisou ser isolado. O objetivo foi impedir a aproximação de curiosos e da imprensa.

Conforme a Defesa Civil, a demolição desta terça foi apenas dos andares superiores. A previsão do órgão é de que o térreo também seja derrubado e o entulho retirado do local nos próximos dias.

Desde o fim de semana, a Avenida Nações Unidas segue interditada para motoristas, sentido Sete de Setembro. O imóvel tinha três andares e ocupava toda uma quadra. A Semtram informou ter feito um desvio para motoristas que venham pela Avenida Nações Unidas, sentido Centro, desde a noite do incêndio.

Antes de 11h desta terça-feira, as lojas vizinhas foram notificadas da demolição. Ainda pela manhã, algumas pessoas entraram sem autorização pra retirar objetos do prédio queimado.
Possível desabamento

Na última segunda-feira (22), a Defesa Civil disse que o prédio corria risco de desabar, pois o intenso fogo comprometeu a estrutura do prédio.

O proprietário da loja, Plínio Carloto, disse que o prédio foi erguido há 25 anos na Avenida Nações Unidas. Atualmente a loja empregava 100 funcionários."Era minha loja xodó. Meu escritório ficava aqui", disse.

Fonte: G1
Publicada em 23 de julho de 2019 às 16:49

 

Leia Também

Detran destaca Dia Nacional do Ciclista e alerta para os cuidados no trânsito

Dia 19 de agosto comemora-se o Dia Nacional do Ciclista

Menos burocracia em Vilhena para abrir empresas: Prefeitura e Sebrae divulgam processo simplificado

Processos para liberação de alvarás de empresas com baixo risco pode ser simplificado

Bazar da Solidariedade recebe doação especial da CBF com itens originais da Seleção Brasileira de Futebol

A equipe coordenadora avaliará a possibilidade destes itens especiais da CBF integrarem o acevo do leilão presencial que será realizado no evento.

Candidatos a imóvel do Cristal da Calama têm novo prazo para assinar contrato sob pena de serem substituídos

A Seas alerta que o atendimento se dará a partir da próxima segunda-feira (19) até o dia 26 de agosto

Envie seu Comentário