Conferência da Juventude discutirá políticas públicas para Ji-Paraná

Conferência da Juventude discutirá políticas públicas para Ji-Paraná

Na próxima quinta-feira (18), terá um debate sobre políticas públicas para a juventude em Ji-Paraná. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte Turismo, Assistência Social e Fundação Cultural e em parceria com a Câmara de Vereadores, realizará a 3ª Conferência Municipal com o tema “Juventude transformando Ji-Paraná”.

O evento está marcado para iniciar às 13h30 no plenário da Câmara de Vereadores. O objetivo, segundo o membro da comissão organizadora, Patrick Magalhães da Silva, é debater políticas públicas para a juventude e elaborar propostas para os próximos dois anos.

“Dois delegados serão eleitos para representar o município na Conferência Estadual da Juventude, que está marcada para os dias 26 e 27 de julho em Ji-Paraná”, ressaltou.

Segundo a presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa, serão debatidos três eixos temáticos.

“Os jovens irão conversar sobre Juventude e direitos sociais, vulnerabilidade social da juventude e empregabilidade, empreendedorismo e tecnologias. A ideia é promover um espaço onde podemos ouvir as demandas dos jovens e transformar em propostas que poderão melhorar a vida deles”, explicou Keila.

A Conferência deve terminar às 20 horas depois de uma mesa redonda onde irá reunir as melhores ideias apresentadas durante a exposição dos eixos temáticos.

“Por isso precisamos do apoio dos jovens da nossa cidade. Eles precisam sentir-se representados quando levarmos as propostas para a Conferência Estadual e depois Nacional. Os dois representantes serão eleitos pelos participantes para que leve nossas ideias. Não tem como transformar nossa realidade para melhor, se não tivermos união. Contamos com o apoio da população”, finalizou Patrick Magalhães.

Fonte: Decom - Ji-Paraná
Publicada em 16 de julho de 2019 às 17:40

 

Leia Também

Deputado Jair Montes foi o principal mediador para a implementação da Lei Estadual que protege os consumidores

O Projeto de Lei N° 4.659, encaminhado pela Assembleia Legislativa do Estado e promulgado pelo governo de Rondônia, assegura uma série de direitos ao cidadão rondoniense em relação ao serviço de distribuição de energia elétrica.

Prefeitura de Rolim de Moura inaugura quadra poliesportiva na Escola polo José Veríssimo

De acordo com o prefeito Luizão do Trento a Secretaria de Educação busca ao longo de sua história promover uma educação de qualidade, sempre preocupada em manter-se alinhada aos parâmetros educacionais brasileiros

Prefeito Hildon Chaves anuncia recapeamento de 64 quilômetros de ruas

Ele também anunciou asfaltamento de um trecho da Estrada de Santo Antônio, o reveillon 2019 e recebeu um caminhão bitrem

Câmara Municipal aprova a reestruturação do Conselho de Promoção da Igualdade Racial de Porto Velho (COMPIR)

O projeto retorna ao prefeito Hildon Chaves, para sancioná-lo e com este ato o COMPIR terá a missão de promover e fomentar políticas de igualdade racial no município de Porto Velho.

Envie seu Comentário