PDT se reúne para definir punição a deputada de RO e outros sete que votaram a favor da reforma

PDT se reúne para definir punição a deputada de RO e outros sete que votaram a favor da reforma

A executiva nacional do PDT se reúne nesta quarta-feira (17) para definir uma punição para os oito deputados do partido que votaram a favor do texto-base da reforma da Previdência, contrariando orientação da sigla.

Entre os oito parlamentares ameaçados de punição - chamados de "desobedientes" pelo presidente do PDT, Carlos Lupi -, está a deputada rondoniense Sílvia Cristina e Tabata Amaral (SP), até então vista como uma das principais apostas de renovação do partido e cotada para disputar a Prefeitura de São Paulo nas eleições do ano que vem.

Em entrevista concedida ontem ao Estadão/Broadcast e à Rádio Eldorado, o ex-ministro Ciro Gomes, principal nome do PDT, defendeu que todos deixem espontaneamente o partido, o que seria "mais digno" do que esperar por uma eventual expulsão.

Questionado se o PDT deve requerer os mandatos desses deputados "infiéis" caso eles optem por deixar a legenda, Ciro disse preferir não entrar "nessa miudice". No caso contrário, de expulsão, a legislação prevê que o partido perde a cadeira no Congresso.

Além de Sílvia Cristina (RO) e Tabata Amaral (SP) votaram contra acompanharam os parlamentares Alex Santana (BA), Subtenente Gonzaga (MG), Silvia Cristina (RO), Marlon Santos (RS), Jesus Sérgio (AC), Gil Cutrim (MA) e Flávio Nogueira (PI) – oito entre 27 deputados da sigla. 

De acordo com o estatuto do PDT, após a reunião, será aberto um prazo para que os deputados se defendam. Depois, a Comissão de Ética prepara um relatório que será levado à Executiva Nacional e, posteriormente, para o Diretório Nacional, instância final de decisão.

Fonte: VIA RONDÔNIA com informações do UOL
Publicada em 16 de julho de 2019 às 17:09

 

Leia Também

Deputado Jair Montes foi o principal mediador para a implementação da Lei Estadual que protege os consumidores

O Projeto de Lei N° 4.659, encaminhado pela Assembleia Legislativa do Estado e promulgado pelo governo de Rondônia, assegura uma série de direitos ao cidadão rondoniense em relação ao serviço de distribuição de energia elétrica.

Prefeitura de Rolim de Moura inaugura quadra poliesportiva na Escola polo José Veríssimo

De acordo com o prefeito Luizão do Trento a Secretaria de Educação busca ao longo de sua história promover uma educação de qualidade, sempre preocupada em manter-se alinhada aos parâmetros educacionais brasileiros

Prefeito Hildon Chaves anuncia recapeamento de 64 quilômetros de ruas

Ele também anunciou asfaltamento de um trecho da Estrada de Santo Antônio, o reveillon 2019 e recebeu um caminhão bitrem

Câmara Municipal aprova a reestruturação do Conselho de Promoção da Igualdade Racial de Porto Velho (COMPIR)

O projeto retorna ao prefeito Hildon Chaves, para sancioná-lo e com este ato o COMPIR terá a missão de promover e fomentar políticas de igualdade racial no município de Porto Velho.

Envie seu Comentário