TCE suspendeu o edital da Concorrência Pública para serviços de limpeza urbana em Cacoal

TCE suspendeu o edital da Concorrência Pública para serviços de limpeza urbana em Cacoal

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE/RO) determinou a suspensão do edital da Concorrência Pública n. 003/2019, da prefeitura de Cacoal, que prevê a contratação de empresa especializada para executar os serviços de limpeza urbana no município de Cacoal.

A decisão é do conselheiro do TCE, Wilber Carlos dos Santos Coimbra, proferida na última sexta-feira, 12, mas publicada nesta segunda-feira, 15, no Diário Oficial Eletrônico.

Coimbra acatou, monocraticamente, a denúncia formulada pela Empresa Rondônia Limpeza Pública e Serviço de Coleta de Resíduos Ltda, que alegou supostas irregularidades no edital, tais como: divergência dos quantitativos de equipes e definição geral, dos funcionários necessários, dúvidas sobre a alteração da planilha de custo, dúvidas sobre a qualificação técnica exigida, modificação da forma de realizar a licitação de global para lotes, e a aplicação do acordo coletivo 2019.

O edital prevê a contratação da empresa pelo valor de R$ 5.378.010,78 (Cinco milhões trezentos e setenta e oito mil e dez reais e setenta e oito centavos) para o recolhimento e operação de transporte de resíduos sólidos urbanos domiciliares até o aterro sanitário, local de tratamento e disposição final, e, serviço de limpeza executado por meio de varrição mecanizada de ruas, avenida e logradouros públicos da cidade de Cacoal, pelo prazo de 12 (dose) meses.

O conselheiro do órgão fiscalizador da contas públicas determinou à prefeita Glaucione Rodrigues, secretários e pregoeira, que suspendam o referido edital de licitação de concorrência pública e todos os demais atos decorrentes do prefalado certame (adjudicação, homologação, contratação, etc.).

Ainda, fixou multa de R$ 50 mil, de forma individual, em caso de descumprimento da determinação e estabeleceu prazo de 5 dias, contados a partir da notificação pessoal, para que os agentes comprovem, mediante publicação na Imprensa Oficial, a suspensão do Edital.

Fonte: Extra de Rondônia
Publicada em 15 de julho de 2019 às 17:26

 

Leia Também

Detran destaca Dia Nacional do Ciclista e alerta para os cuidados no trânsito

Dia 19 de agosto comemora-se o Dia Nacional do Ciclista

Menos burocracia em Vilhena para abrir empresas: Prefeitura e Sebrae divulgam processo simplificado

Processos para liberação de alvarás de empresas com baixo risco pode ser simplificado

Bazar da Solidariedade recebe doação especial da CBF com itens originais da Seleção Brasileira de Futebol

A equipe coordenadora avaliará a possibilidade destes itens especiais da CBF integrarem o acevo do leilão presencial que será realizado no evento.

Candidatos a imóvel do Cristal da Calama têm novo prazo para assinar contrato sob pena de serem substituídos

A Seas alerta que o atendimento se dará a partir da próxima segunda-feira (19) até o dia 26 de agosto

Envie seu Comentário