Semtran realiza, no Porto Velho Shopping, a Campanha ‘Nem Por Um Minuto’

Semtran realiza, no Porto Velho Shopping, a Campanha ‘Nem Por Um Minuto’

A ação visa esclarecer e diminuir o volume infrações cometidas pelos condutores ao estacionar nas vagas destinadas aos idosos e pessoas com deficiência

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria de Trânsito (Semtran), realiza, no período de 15 a 28 de julho, a campanha ‘Nem Por Um Minuto’, em parceria com o Porto Velho Shopping.

Visando esclarecer e diminuir a quantidade de infrações cometidas pelos condutores ao estacionar nas vagas destinadas aos idosos e pessoas com deficiência (PDC’S), equipes da Semtran realizarão uma megaoperação, com o objetivo de fiscalizar e orientar os usuários sobre a importância das vagas.

Equipes da divisão de treinamento da Semtran estarão, de segunda a sexta, das 14h até as 21h, e no domingo, das 10h as 16h, distribuindo material informativo e realizando o credenciamento das vagas para as pessoas idosas ou com deficiência.

De acordo com o gerente da divisão de educação para o trânsito, Jota Silva, esta é uma forma de explicar para a população a importância de respeitar a destinação das vagas, identificando e orientando as pessoas que cometem este tipo de infração, ao qual de acordo com o Artigo.181 XX do Código de Trânsito Brasileiro, é considerada gravíssima, gerando multa no valor de R$: 293,47.

Fonte: Comunicação - Prefeitura de Porto Velho
Publicada em 15 de julho de 2019 às 17:19

 

Leia Também

Detran destaca Dia Nacional do Ciclista e alerta para os cuidados no trânsito

Dia 19 de agosto comemora-se o Dia Nacional do Ciclista

Menos burocracia em Vilhena para abrir empresas: Prefeitura e Sebrae divulgam processo simplificado

Processos para liberação de alvarás de empresas com baixo risco pode ser simplificado

Bazar da Solidariedade recebe doação especial da CBF com itens originais da Seleção Brasileira de Futebol

A equipe coordenadora avaliará a possibilidade destes itens especiais da CBF integrarem o acevo do leilão presencial que será realizado no evento.

Candidatos a imóvel do Cristal da Calama têm novo prazo para assinar contrato sob pena de serem substituídos

A Seas alerta que o atendimento se dará a partir da próxima segunda-feira (19) até o dia 26 de agosto

Envie seu Comentário