Quatro crianças roubam carro e conduzem mais de 1.000 km na Austrália

Quatro crianças roubam carro e conduzem mais de 1.000 km na Austrália

Quatro crianças com idades compreendidas entre os 10 e os 14 anos levaram o carro de um dos pais, deixaram uma nota de despedida e conduziram mais de 1.000 quilómetros pela costa australiana, antes de serem mandados parar pela polícia no dia seguinte depois de roubarem combustível por duas vezes e fugirem à polícia.

Segundo a polícia citada pela Associated Press, quando os menores - um rapaz de 14 anos, dois rapazes de 13 anos e uma rapariga de 10 - foram mandados parar pela polícia em New South Wales no domingo à noite, trancaram as portas e recusaram-se a sair. Os agentes acabaram por recorrer a um bastão para partir o vidro do Nissan Patrol de 2004, que tinha sido dado como roubado pelos pais preocupados. 

As autoridades não conseguiram apurar que criança ou crianças conduziu ou porque é que deixaram Queensland no sábado, mas creem que terão possivelmente partilhado a condução. 

"É uma longa viagem, cerca de 1.000 quilómetros, não consigo imaginar uma pessoa conduzir isso tudo seguido em dois dias", referiu o Inspetor da Polícia, Darren Williams.

As crianças são suspeitas de não ter pago combustível em duas estações de serviço e de ter conseguido fugir à polícia. "Foi uma pequena perseguição com a patrulha de trânsito e devido à idade do condutor e às condições da estrada a perseguição foi terminada pelos agentes", explicou Darren.

A polícia ainda tem de interrogar as crianças pois não pode fazê-lo sem a presença de um pai ou encarregado de educação. No entanto o inspetor deu conta de que serão acusadas, não tendo clarificado no entanto que tipo de acusações enfrentam.

Em Queensland, é preciso ter pelo menos 17 anos para tirar a carta 

Fonte: noticiasaominuto
Publicada em 15 de julho de 2019 às 13:16

 

Leia Também

PRF apreende pistola e 17 munições em Porto Velho

O armamento foi encontrado durante a busca em uma caminhonete, que trafegava, com 7 ocupantes, na área urbana da capital rondoniense

PRF prende homem com carro clonado e documento falso

O indivíduo, que alegou ter comprado o veículo por 13 mil reais, foi abordado pelos agentes no km 19 da BR-435, em Vilhena (RO)

3 foragidos da justiça são presos em menos de 8 horas pela PRF

Os indivíduos, que eram procurados por homicídio, porte ilegal de arma de fogo, furto e receptação, foram flagrados em abordagens realizadas na capital e em Pimenta Bueno; um dos homens foi preso enquanto almoçava na rodoviária

PRF prende foragido da justiça durante fiscalização a táxi

O homem, que confirmou aos agentes responder há 2 anos pela prática de estupro de vulnerável, foi preso em flagrante.

Envie seu Comentário