Moradores e caminhoneiros bloqueiam Estrada da Penal em Porto Velho

Moradores e caminhoneiros bloqueiam Estrada da Penal em Porto Velho

Nesta segunda-feira (15), moradores e caminhoneiros bloquearam a Estrada da Penal, (RO-05), na Zona Rural de Porto Velho, após os presídios, em protesto pelo asfaltamento. A via está em péssimas condições de tráfego. A manifestação é por tempo indeterminado e também foi bloqueada a saída da Rodovia Expresso Porto.

No dia 5 de junho os moradores bloquearam estrada para cobrar o asfalto, foi prometido pelo DER que o problema seria resolvido, mas não foi cumprido.

Segundo os manifestantes, há três anos foi dada a ordem de serviço para que toda a estrada fosse asfaltada. Houve o início, mas sem conclusão. "Na última vez que a gente bloqueou a estrada um engenheiro do DER nos prometeu que no dia 1º de julho as obras seriam retomadas, mas não aconteceu. Nós não aguentamos mais conviver com muita poeira, estamos cansados de tanta promessa e só vamos liberar a estrada quando alguma autoridade do DER compareça aqui para não dar uma resposta concreta", disse Dinho Nogueira, que mora as margens da estrada há mais de 26 anos.

O caminhoneiro Amazildo Del Pinheiro trafega pela estrada diariamente e diz que não aguenta mais os prejuízos que a estrada cheia de buracos está causando para seu caminhão. "Eu já perdi as contas de quanto já gastei para arrumar meu caminhão. Essa estrada está em péssimas condições de tráfego, mas nós precisamos dela para seguir viagem a trabalho. Todos os caminhoneiros estão apoiando essa manifestação porque nós também sofremos junto com os moradores", reclamou.

Fonte: Rondoniagora
Publicada em 15 de julho de 2019 às 12:02

 

Leia Também

Detran destaca Dia Nacional do Ciclista e alerta para os cuidados no trânsito

Dia 19 de agosto comemora-se o Dia Nacional do Ciclista

Menos burocracia em Vilhena para abrir empresas: Prefeitura e Sebrae divulgam processo simplificado

Processos para liberação de alvarás de empresas com baixo risco pode ser simplificado

Bazar da Solidariedade recebe doação especial da CBF com itens originais da Seleção Brasileira de Futebol

A equipe coordenadora avaliará a possibilidade destes itens especiais da CBF integrarem o acevo do leilão presencial que será realizado no evento.

Candidatos a imóvel do Cristal da Calama têm novo prazo para assinar contrato sob pena de serem substituídos

A Seas alerta que o atendimento se dará a partir da próxima segunda-feira (19) até o dia 26 de agosto

Envie seu Comentário