Cidadão comum não tem mais acesso digital ao Diário Oficial do Governo Marcos Rocha

Cidadão comum não tem mais acesso digital ao Diário Oficial do Governo Marcos Rocha

O contribuinte que quiser acessar o Diário Oficial do Estado de Rondônia para obter algum tipo de acompanhamento como, por exemplo, abertura ou resultado de concursos, ou simplesmente saber como anda os atos do Governo nas finanças, projetos sancionados, Lei Orçamentária e o dia-a-dia do Executivo terá dificuldades. 

Nesta quarta-feira 26.06 quem tentou acessar o Diário Oficial do Estado deu de cara com os dizeres “ACESSO AO SISTEMA DE INFORMAÇÃO ESTADOS REACIONAIS – RONDÔNIA”, um portal que só permite a entrada de pessoas que têm login e senha, e que não possui qualquer ferramenta que possibilite o cadastramento de acesso ao cidadão. 

O endereço www.diof.ro.gov.br além de não dar mais acesso livre ao Diário Oficial também não possui qualquer endereço de contato para quem quiser questionar ou mesmo se esclarecer sobre a obtenção de uma senha para navegar. A única menção ao Diário Oficial está no endereço www.rondonia.ro.gov.br onde há um sistema de busca através de palavras-chave. 

Se você fizer a busca através da palavra-chave “Marcos Rocha”, e escolher que os arquivos sejam exibidos por data aparecerá os diários oficiais, mas ao clicar aparece a mensagem “Arquivo não encontrado”. Ou seja, outra pegadinha. Pela situação atual, nem mesmo os diários anteriores são possíveis de ser acessado, pois migraram para outra plataforma. 

O Governo do Estado simplesmente dificultou o acesso para não ser importunado, principalmente por vários segmentos da imprensa que tem fiscalizado diariamente os atos do Executivo e que por pouco não o levaram à cassação de seu mandato pelo Legislativo. 

Na página da transparência é possível fazer acompanhamento de despesas, situação fiscal e outras questões, mas não há qualquer menção sobre a publicidade do Diário Oficial do Executivo. Inclusive há links dos outros poderes estaduais, onde os diários oficiais podem ser facilmente baixados. 

O que Marcos Rocha tenta esconder ninguém sabe, mas a transparência do Portal do Governo sem o Diário Oficial é praticamente zero.

Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 26 de junho de 2019 às 13:20

 

Leia Também

Deputado Alex Redano elogia programa e treinamento de tiros para forças de segurança

Treinamento foi realizado no estande de Tiro Esportivo no Clube Portovelhense

Luís do Hospital destaca equilíbrio entre zoneamento e agronegócio em Rondônia

Para o parlamentar, o zoneamento não deve servir como uma barreira ao desenvolvimento, mas sim como uma ferramenta para orientá-lo de maneira sustentável

Deputada Cláudia de Jesus pede melhorias em estradas vicinais de Costa Marques

Dois pedidos de indicação para as Linhas Mourão e 01 foram encaminhados ao DER

Presidente do Sindsef é convidado por Alan Queiroz para compor coligação na eleição municipal de Porto Velho

Nesta quarta-feira (27/03), Almir esteve em reunião

Envie seu Comentário