Corpo de Dom Moacyr Grechi é enterrado na Catedral de Porto Velho sob forte emoção de fiéis

Corpo de Dom Moacyr Grechi é enterrado na Catedral de Porto Velho sob forte emoção de fiéis

O arcebispo emérito de Porto Velho Dom Moacyr Grechi foi enterrado na manhã desta quarta-feira (19), na capela do santíssimo, na Catedral Metropolitana Sagrado Coração de Jesus, em Porto Velho, sob forte emoção de centenas de fiéis. Ele morreu na última segunda-feira (17), aos 83 anos, após uma parada cardíaca.

A Catedral ficou lotada durante a missa exequial e o momento do sepultamento. Dezenas de fiéis católicos do Acre chegaram na capital de Rondônia para prestar homenagens a Dom Moacyr. Durante 26 anos ele foi bispo no Acre.

O corpo de Dom Moacyr foi sepultado sob aplausos. A cerimônia foi reservada a autoridades eclesiásticas, mas dezenas de fiéis se aglomeraram na porta da capela para ver a descida do caixão. Na mesma capela está enterrado o primeiro bispo de Porto Velho Dom João Batista Costa.
 

Fonte: Viarondônia
Publicada em 19 de junho de 2019 às 14:50

 

Leia Também

Só este ano mais de 400 casos de sífilis são notificados em RO

Casos de sífilis em gestantes preocupam profissionais da saúde no estado. Porto Velho é a cidade com maior número de casos no estado.

Divulgado gabarito de provas da 1ª fase do concurso da prefeitura de Porto Velho; confira

No próximo domingo, dia 21/07, a prova será aplicada no turno da manhã para outros cargos

Eclipse parcial da Lua poderá ser visto de Porto Velho nesta terça-feira, 16

O eclipse lunar desta terça-feira é o último do ano. O próximo visível no Brasil será total e vai ocorrer apenas em maio de 2022

MP fiscaliza medidas para sanar demora no atendimento ortopédico em Vilhena

Foi solicitado também que o município informe se dispõe de médico Ortopedista, quer seja no quadro efetivo ou como terceirizado.

Envie seu Comentário