Traficantes presos no DF eram ligados à facção Família do Norte

Traficantes presos no DF eram ligados à facção Família do Norte

Cerca de 260 policiais civis do Distrito Federal foram às ruas na manhã desta terça-feira (18/06/2019) para desarticular uma organização acusada de tráfico de drogas, comércio ilegal de armas, furtos de celulares em grandes eventos e roubos. A operação, batizada de Gomorra, foi coordenada pela 13ª DP (Sobradinho). O grupo, segundo os investigadores, funcionava no Distrito Federal como um braço da Família do Norte (FDN), uma das maiores facções criminosas do país.

Os policiais cumprem 30 mandados de prisão e 36 de busca e apreensão, sendo 15 em Sobradinho I, sete em Sobradinho II, e o restante nas seguintes regiões: Paranoá, São Sebastião, Planaltina e Planaltina de Goiás. Além de duas conduções coercitivas. De acordo com o delegado-chefe da 13ª DP, Hudson Maldonado, as investigações apontaram que a organização criminosa era extremamente violenta. “Ao longo das apurações flagramos o acordo firmado entre integrantes da quadrilha para matar desafetos. Além disso, confirmamos a vinda de faccionados da FDN para o DF afim de criar uma célula criminosa”, disse.

 

 

 

Ação visa desarticular uma organização criminosa acusada de crimes como tráfico de drogas, comércio ilegal de armas, furtos de celulares em grandes eventos e roubosAndré Borges/Especial para o Metrópoles

A operação contou, ainda, com o apoio das divisões de Operações Especiais e Aéreas (DOE e DOA). Segundo o delegado-chefe da 13ª DP, Hudson Maldonado, a ação se baseia em aproximadamente oito meses de investigação, que contou com diligências diversas e interceptações telefônicas.

Fonte: metropoles
Publicada em 18 de junho de 2019 às 10:36

 

Leia Também

Everton Leoni, José Augusto e SIC TV apoiam a CPI da ENERGISA

Everton Leoni por diversas vezes com tom enfático cobrou das autoridades o preço abusivo das tarifas de energia

Ponte do Abunã sofre alteração no projeto e fica para 2020

Além de não ser entregue em 2019, ponte do Rio Madeira, em Abuna, terá mais 800 metros de concreto armado, para evitar alagamento da BR

Sexta-feira de temperaturas amenas em todo o Estado de Rondônia

Possibilidades de pancadas de chuvas em todas as regiões do Estado

Estrada do Belmonte começa a desmoronar comprometendo parte da pista

De extrema importância comercial e tributária para Rondônia e sua capital, a Estrada do Belmont vem assustando quem passa pelo local em..

Envie seu Comentário