Brasileiros buscam soluções para mudar de país

Brasileiros buscam soluções para mudar de país

O sonho de morar fora do país está cada dia mais forte e dissipado entre a população. Desde que Jair Bolsonaro assumiu a presidência da Republica, cresceu o número de pessoas que expressam vontade de sair do Brasil.

Muitos dos cidadãos tem repudiado as declarações polemicas e as mudanças estipuladas pelo novo presidente. Bolsonaro, gosta de expressar suas opiniões sem pensar nas consequências delas, mas possui fortes aliados, que prometem manter seu poder até o último dia de seu mandato.

Para muitos a única solução plausível é mudar para outro país. Com um sistema educacional consistente, saúde pública priorizada e oportunidades de empregos. Já que esses são os maiores problemas encontrados por aqui.

Para os jovens o sonho consiste em estudar em escolas e universidades mais conceituadas e com cursos que não existem no Brasil. Já os mais velhos buscam por uma mudança de emprego, com um aumento salarial, possibilidade de crescimento e valorização.

Muitas barreiras tendem a bloquear essas mudanças, como o idioma e o Real desvalorizado, mas essas podem ser ultrapassadas com criatividade e a boa vontade. Por todas as dificuldades enfrentadas, as pessoas encontram soluções inusitadas para conseguir equilibrar a falta de dinheiro e a demanda do dia a dia.

As manobras dos brasileiros que residem no exterior

Em países como Portugal, um dos mais procurados para a mudança graças a língua portuguesa, os estrangeiros procuram residências no interior e locais mais distantes das grandes cidades. Essa pratica reduz o valor do aluguel e do estilo de vida.

Até na hora de adquirir alimentos e produtos, de uso cotidiano, eles procuram por soluções mais acessíveis. Como é o caso de Dora Siqueira, gerente financeira, que reside no país há 3 anos e vive para driblar as contas e ganhos. Ele é mãe solo de Luciano, 6, e Priscila, 3, e utiliza os avanços tecnológicos para obter êxito nas finanças e passar mais tempo com sua família.

"Tenho como principal motivação meus filhos. Vim para Portugal em busca de uma vida melhor, mas para isso me dedico intensamente ao meu trabalho e preciso poupar de alguma maneira. Procuro por promoções, descontos e cupons, eles me ajudam a fechar no mês no azul. Eles são uteis para alimentação, compra de mobiliário e até para aquisição de roupas para crianças. Aqui, lojas brasileiras também fazem sucesso e oferecem preços baixos, uma delas é a loja de perfumes O Boticário. Além da língua e da receptividade do povo, isso também me faz sentir mais próxima da minha terra."

Dora, utiliza ferramentas virtuais para encontrar preços reduzidos. A mais utilizada pelos lusitanos é a suaspromos.pt, que possui um amplo acervo de folhetos de lojas, das maiores redes.

Cupons também ajudam os brasileiros que residem nos Estados Unidos, pois o país conta com a tradicional prática. O sucesso dessa fidelização já rendeu até séries para a TV, como "Cupom Mania" do, canal pago, Discovery Home & Health. Ela mostra as histórias de pessoas que utilizam esse recurso.

Fonte: Assessoria
Publicada em 20 de maio de 2019 às 17:03

 

Leia Também

Juiz da Lava Jato determina bloqueio de até R$ 78 milhões em bens de Lula

Para defesa do ex-presidente, decisão de Luiz Antonio Bonat indica que ele está perto de assinar a terceira sentença sobre o petista em Curitiba

Homem é linchado após suposta tentativa de estupro contra mulher

O caso aconteceu em Cícero Dantas na Bahia. O homem recebeu vários golpes na região da cabeça.

Mulher viaja 70 horas para comemorar soltura de Lula, perde emprego e pede ajuda para voltar para casa

Após viajar 70 horas do Pernambuco até Curitiba, mulher perde emprego e pede ajuda em rodoviária.

Campeonato entre advogados acontece neste fim de semana em Porto Velho

O campeonato que envolve modalidades com categorias para masculino e feminino

Envie seu Comentário