Sine Municipal consegue aumentar vagas disponíveis em 30%, em Porto Velho, diz Erick Mello

Sine Municipal consegue aumentar vagas disponíveis em 30%, em Porto Velho, diz Erick Mello

O diretor-geral do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Porto Velho, Eric Mello, disse tem realizado um trabalho diferenciado junto a empresários da cidade e aumentando consideravelmente a oferta de vagas disponíveis para contratação de pessoas com vínculo formal (carteira assinada). 

Segundo ele, o Sine aumentou em quase 30% a oferta de vagas, em relação às que eram oferecidas até o ano passado. Ele ressalta que o Sine possui essa preocupação de inserir o trabalhador no mercado de trabalho, um desafio que ainda enfrenta algumas resistências como a situação da economia e a falta de qualificação dos candidatos. 

“Somos a ponte entre o trabalhador e a empresa. A empresa traça o perfil e somos nós quem buscamos esse profissional. Infelizmente, há muitos trabalhadores com excelente currículo desempregados. Para quem está desempregado, a primeira providência é buscar qualificação”, ressaltou. 

De acordo com Eric Melo, essa questão da qualificação possui hoje um aliado: a Escola o Trabalhador, uma plataforma de cursos totalmente gratuita, lançada pelo Governo Federal. Essa plataforma permite que qualquer cidadão faça cursos a distância, certificados e com o know-how do Ministério do Trabalho. 

“O Mercado de Trabalho hoje exige qualificação e esses cursos on-line vem justamente para atender esse público que muitas vezes não dispõe de recursos para investir em alguma profissão. Hoje as empresas ofertam vagas, mas elas estão indo ao Sine sempre atrás daqueles que possuem melhores qualificações”, ressaltou. 

Eric Melo deixou claro que, mesmo apesar das dificuldades, o Sine e sua equipe sempre estarão à disposição do trabalhador para ajudá-lo e que os profissionais que conseguiram sua vaga, valorize. 

“Sempre falo para as pessoas que hoje em dia que as empresas não precisam que você vista a camisa, mas acima de tudo honre essa oportunidade”, declarou 

“É preciso ficar claro que o trabalhador não se sinta só nessa dificuldade, pois sempre estaremos aqui para dar esse apoio e sempre trabalhando para que essa vaga apareça”, finalizou Eric. Atualmente, além de banco de empregos, o Sine também trabalha com Seguro-Desemprego, emissão de Carteira de Trabalho e até com emissão de Carteira de Identidade.

Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 20 de maio de 2019 às 15:12

 

Leia Também

Rondônia Day destaca potencial comercial e produtivo do Estado, em Brasília

Rondônia Day reuniu representantes de 25 embaixadas, escritórios comerciais, órgãos do Governo Federal e empresas que apresentaram diversos produtos do Estado

Governo de RO abre inscrições para Processo Seletivo Simplificado em diversas áreas até dia 2 de abril

As inscrições podem ser efetuadas até dia 2 de abril. Ao todo, estão disponíveis 73 vagas

“Programa Nota Legal Rondoniense” realiza primeiro sorteio do ano, confira os ganhadores

O sorteio do Nota Legal Rondoniense foi realizado durante a Feira do Empreendedor

Vereador Isaque Machado e moradores da rua Popular, bairro Mariana, buscam por mais segurança viária

Reunião na zona Leste de Porto Velho destaca necessidade de redutores de velocidade para proteger moradores e condutores locais

Envie seu Comentário