Sine Municipal consegue aumentar vagas disponíveis em 30%, em Porto Velho, diz Erick Mello

Sine Municipal consegue aumentar vagas disponíveis em 30%, em Porto Velho, diz Erick Mello

O diretor-geral do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Porto Velho, Eric Mello, disse tem realizado um trabalho diferenciado junto a empresários da cidade e aumentando consideravelmente a oferta de vagas disponíveis para contratação de pessoas com vínculo formal (carteira assinada). 

Segundo ele, o Sine aumentou em quase 30% a oferta de vagas, em relação às que eram oferecidas até o ano passado. Ele ressalta que o Sine possui essa preocupação de inserir o trabalhador no mercado de trabalho, um desafio que ainda enfrenta algumas resistências como a situação da economia e a falta de qualificação dos candidatos. 

“Somos a ponte entre o trabalhador e a empresa. A empresa traça o perfil e somos nós quem buscamos esse profissional. Infelizmente, há muitos trabalhadores com excelente currículo desempregados. Para quem está desempregado, a primeira providência é buscar qualificação”, ressaltou. 

De acordo com Eric Melo, essa questão da qualificação possui hoje um aliado: a Escola o Trabalhador, uma plataforma de cursos totalmente gratuita, lançada pelo Governo Federal. Essa plataforma permite que qualquer cidadão faça cursos a distância, certificados e com o know-how do Ministério do Trabalho. 

“O Mercado de Trabalho hoje exige qualificação e esses cursos on-line vem justamente para atender esse público que muitas vezes não dispõe de recursos para investir em alguma profissão. Hoje as empresas ofertam vagas, mas elas estão indo ao Sine sempre atrás daqueles que possuem melhores qualificações”, ressaltou. 

Eric Melo deixou claro que, mesmo apesar das dificuldades, o Sine e sua equipe sempre estarão à disposição do trabalhador para ajudá-lo e que os profissionais que conseguiram sua vaga, valorize. 

“Sempre falo para as pessoas que hoje em dia que as empresas não precisam que você vista a camisa, mas acima de tudo honre essa oportunidade”, declarou 

“É preciso ficar claro que o trabalhador não se sinta só nessa dificuldade, pois sempre estaremos aqui para dar esse apoio e sempre trabalhando para que essa vaga apareça”, finalizou Eric. Atualmente, além de banco de empregos, o Sine também trabalha com Seguro-Desemprego, emissão de Carteira de Trabalho e até com emissão de Carteira de Identidade.

Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 20 de maio de 2019 às 15:12

 

Leia Também

Prefeitura nomeia candidatos aprovados no concurso da Semed

Estão sendo convocados agentes de limpeza, agentes de secretaria, merendeiras, cuidadores de aluno e professores

Por mais um ano, criançada se divertiu no Curumim Folia

A agenda da folia no mercado Cultural continua nesta segunda-feira (24), com a Batalha de Confetes, a partir das 22h

Acumulou: Ninguém acerta Mega-Sena e prêmio vai a R$ 200 milhões

Aberto para o público, o sorteio foi realizado no Espaço Caixa Loterias, no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo

Cid Gomes é baleado em protesto de PMs em Sobral

Ex-governador do Ceará foi levado ao Hospital do Coração da cidade do interior do Ceará. Assessoria diz que disparo foi com arma de fogo.

Envie seu Comentário