Vinicius Miguel confirma que será candidato à sucessão do prefeito Hildon Chaves em Porto Velho

Vinicius Miguel confirma que será candidato à sucessão do prefeito Hildon Chaves em Porto Velho

Grande revelação das eleições do ano passado, quando disputou o governo do Estado, obtendo mais de 110 mil votos, o jovem professor universitário, sociólogo e advogado, Vinicius Miguel Raduan, que acaba de assumir o comando do partido Cidadania em Rondônia, disse que o partido vai disputar as eleições do ano que vem em vários municípios, inclusive na capital, onde ele deve ser o nome à sucessão do prefeito Hildon Chaves.

Apesar de novato, sem nunca ter disputado qualquer outro mandato eletivo, o nome de Vinicius Miguel foi bem recebido junto ao eleitorado rondoniense, principalmente em Porto Velho, onde obteve quase 70 mil votos, mais até mesmo que o governador Marcos Rocha. Estreante, assim como seu então partido, o Rede Sustentabilidade, também debutante em eleições, foi um dos raros casos em que recebeu votação nos 52 municípios do Estado em sua primeira participação num processo eleitoral.

Essa foi a primeira vez que o professor universitário admitiu publicamente que irá disputar a sucessão do prefeito Hildon Chaves. Embora sempre lembrado pela imprensa como um dos possíveis concorrentes nas eleições municipais de 2020, Vinicius Miguel desconversava quando questionado sobre seus projetos futuros. Agora, ao assumir o comando do Cidadania, tornou-se responsável também pela consolidação do partido no Estado e pela organização de diretórios e candidaturas no maior número de municípios possíveis.

Parte da imprensa da capital vem tratando o processo sucessório municipal como polarizado entre o prefeito Hildon Chaves e o deputado federal Leo Moraes, mas surpresas como as ocorridas nas duas últimas eleições, quando foram eleitos o próprio Chaves e o governador Marcos Rocha podem se repetir. Além de Vinicius, nomes como o do empresário Kazan Roriz, outro novato que analisa a possibilidade de entrar na disputa, podem reconfigurar todo o processo eleitoral de 2020 em Porto Velho. 

Fonte: Viarondonia
Publicada em 16 de maio de 2019 às 09:21

 

Leia Também

Deputado Alex Redano elogia programa e treinamento de tiros para forças de segurança

Treinamento foi realizado no estande de Tiro Esportivo no Clube Portovelhense

Luís do Hospital destaca equilíbrio entre zoneamento e agronegócio em Rondônia

Para o parlamentar, o zoneamento não deve servir como uma barreira ao desenvolvimento, mas sim como uma ferramenta para orientá-lo de maneira sustentável

Deputada Cláudia de Jesus pede melhorias em estradas vicinais de Costa Marques

Dois pedidos de indicação para as Linhas Mourão e 01 foram encaminhados ao DER

Presidente do Sindsef é convidado por Alan Queiroz para compor coligação na eleição municipal de Porto Velho

Nesta quarta-feira (27/03), Almir esteve em reunião

Envie seu Comentário