Vinicius Miguel confirma que será candidato à sucessão do prefeito Hildon Chaves em Porto Velho

Vinicius Miguel confirma que será candidato à sucessão do prefeito Hildon Chaves em Porto Velho

Grande revelação das eleições do ano passado, quando disputou o governo do Estado, obtendo mais de 110 mil votos, o jovem professor universitário, sociólogo e advogado, Vinicius Miguel Raduan, que acaba de assumir o comando do partido Cidadania em Rondônia, disse que o partido vai disputar as eleições do ano que vem em vários municípios, inclusive na capital, onde ele deve ser o nome à sucessão do prefeito Hildon Chaves.

Apesar de novato, sem nunca ter disputado qualquer outro mandato eletivo, o nome de Vinicius Miguel foi bem recebido junto ao eleitorado rondoniense, principalmente em Porto Velho, onde obteve quase 70 mil votos, mais até mesmo que o governador Marcos Rocha. Estreante, assim como seu então partido, o Rede Sustentabilidade, também debutante em eleições, foi um dos raros casos em que recebeu votação nos 52 municípios do Estado em sua primeira participação num processo eleitoral.

Essa foi a primeira vez que o professor universitário admitiu publicamente que irá disputar a sucessão do prefeito Hildon Chaves. Embora sempre lembrado pela imprensa como um dos possíveis concorrentes nas eleições municipais de 2020, Vinicius Miguel desconversava quando questionado sobre seus projetos futuros. Agora, ao assumir o comando do Cidadania, tornou-se responsável também pela consolidação do partido no Estado e pela organização de diretórios e candidaturas no maior número de municípios possíveis.

Parte da imprensa da capital vem tratando o processo sucessório municipal como polarizado entre o prefeito Hildon Chaves e o deputado federal Leo Moraes, mas surpresas como as ocorridas nas duas últimas eleições, quando foram eleitos o próprio Chaves e o governador Marcos Rocha podem se repetir. Além de Vinicius, nomes como o do empresário Kazan Roriz, outro novato que analisa a possibilidade de entrar na disputa, podem reconfigurar todo o processo eleitoral de 2020 em Porto Velho. 

Fonte: Viarondonia
Publicada em 16 de maio de 2019 às 09:21

 

Leia Também

Deputado Edson Martins discute apoio para Cabixi com vereador Adailton Sucupira

Recursos para atender produtores rurais e construção de pontes na Linha 8 estão entre os pedidos

Deputado Ezequiel Neiva destaca aprovação da Lei de Diretrizes para o Orçamento 2020, com emendas e alterações

Parlamentares poderão reutilizar emendas no ano seguinte

  Assembleia Legislativa realiza concursos de redação e para escolha de bandeira oficial do Parlamento

Ações fazem parte das comemorações da promulgação da primeira Constituição do Estado de Rondônia

Presidente Laerte Gomes acompanha comitiva do Governador em visita ao distrito boliviano de Buena Vista

Autoridades estiveram na comunidade fronteiriça atingida por incêndio na última segunda-feira

Envie seu Comentário