Desemprego cresceu no primeiro trimestre; Rondônia atingiu a taxa de 8,9%

Desemprego cresceu no primeiro trimestre; Rondônia atingiu a taxa de 8,9%

O desemprego subiu em 14 das 27 unidades da federação brasileiras no primeiro trimestre sob o governo Jair Bolsonaro, informou nesta quinta (16) o IBGE. De acordo com o IBGE, as maiores taxas de desemprego foram registradas no Amapá (20,2%), Bahia (18,3%) e Acre (18%). As menores, em Santa Catarina (7,2%) e Paraná e Rondônia, ambos com 8,9%.

No primeiro trimestre, a taxa de desemprego foi de 12,7% no primeiro trimestre, 1,1 ponto percentual acima do registrado no trimestre anterior. Nos primeiros três meses de 2019, 13,4 milhões de pessoas procuravam emprego no país.

Em São Paulo, a taxa de desemprego ficou em 13,5%, acima da média nacional e 1,1 ponto percentual acima da registrada no quarto trimestre de 2018.

De acordo com o IBGE, um a cada quatro desempregados brasileiros estavam há mais de dois anos procurando trabalho no primeiro trimestre de 2019. Ao todo, 3,3 milhões de brasileiros se encontravam nessa posição.

Nos primeiros três meses de 2019, a taxa de subutilização da força de trabalho brasileira bateu recorde, chegando a 25%. No total, 28,3 milhões de brasileiros estavam sem trabalho ou trabalhavam menos do que gostariam.

Fonte: Folhapress
Publicada em 16 de maio de 2019 às 09:13

 

Leia Também

Prefeitura nomeia candidatos aprovados no concurso da Semed

Estão sendo convocados agentes de limpeza, agentes de secretaria, merendeiras, cuidadores de aluno e professores

Por mais um ano, criançada se divertiu no Curumim Folia

A agenda da folia no mercado Cultural continua nesta segunda-feira (24), com a Batalha de Confetes, a partir das 22h

Acumulou: Ninguém acerta Mega-Sena e prêmio vai a R$ 200 milhões

Aberto para o público, o sorteio foi realizado no Espaço Caixa Loterias, no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo

Cid Gomes é baleado em protesto de PMs em Sobral

Ex-governador do Ceará foi levado ao Hospital do Coração da cidade do interior do Ceará. Assessoria diz que disparo foi com arma de fogo.

Envie seu Comentário