Comissão vai analisar situação de obras paralisadas em Porto Velho 

Comissão vai analisar situação de obras paralisadas em Porto Velho 

Por força de um pacto firmado no final do ano passado entre o Município, Caixa Econômica, Controladoria Geral da União e Governo Federal, a Prefeitura de Porto Velho vai nomear uma Comissão Especial para fazer todos os levantamentos das obras paralisadas da cidade de Porto Velho, financiadas com recursos da União. 

A Comissão é formada por técnicos e engenheiros municipais e estará submetida ao comando da Secretaria Geral de Governo (SGG) que terá amplos poderes para requisitar qualquer tipo de informação pertinente aos processos das obras nas secretarias municipais. Até o dia 15 de agosto de 2019, os trabalhos deverão estar conclusos. 

A maioria das obras listadas pela Prefeitura estão situadas na região Leste da cidade e outras no bairro Areal e Zona Sul de Porto Velho e referem-se a infraestrutura de ruas, pavimentação, drenagem. Os recursos são oriundos do Fundo de Infraestrutura do Ministério das Cidades e algumas dessas obras estão paralisadas desde 2007. 

Dentre as obras estão a pavimentação das ruas dos bairros Costa e Silva e Nacional (Zona Norte), pavimentação e drenagem de 33 ruas na zona Sul, e mais de 50 ruas na Zona Leste, principalmente as localizadas nos bairros JK I e II, Igarapé, Aponiã, Planalto, Agenor de Carvalho, e Socialista, além de toda a infraestrutura da Avenida Amazonas.

Fonte: Viarondonia
Publicada em 15 de maio de 2019 às 17:17

 

Leia Também

Porto Velho Shopping reabre nesta quarta-feira (15) mas com restrições

Crianças com menos de 12 anos estão proibidas de entrarem no local

Justiça de Rondônia suspende descontos a alunos de faculdade na pandemia

O desembargador Osny Claro de Oliveira acatou os argumentos apresentados pela instituição e suspendeu os efeitos Lei Estadual n. 4.793/20 apenas nesse caso.

Sintero apresenta plano estratégico defendendo a retomada de aulas presenciais somente após o controle real da pandemia

O documento possui uma série de medidas que irão garantir o bem-estar e a saúde dos trabalhadores e trabalhadoras em educação, bem como dos estudantes e responsáveis que se deslocam diariamente até as Instituições de Ensino.

Rondônia: 25.067 casos de Coronavírus com 585 mortes; curados somam 14.391

Para informações sobre internados por unidades de saúde e municípios, assim como os demais detalhes, acesse o Painel Interativo da Covid-19 em Rondônia, através do endereço: covid19.sesau.ro.gov.br.

Envie seu Comentário