Sintero, Unir e Ifro se unem em protestos no dia nacional de greve

Sintero, Unir e Ifro se unem em protestos no dia nacional de greve

A Diretoria Executiva do Sintero em parceria com a Regional Norte, a Universidade Federal de Rondônia (UNIR) e com o Instituto Federal de Rondônia (IFRO), convoca toda a categoria para participar da Greve Nacional da Educação, que acontece nesta quarta-feira, 15. O ato é proposto pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e mobilizará sindicatos de todo o Brasil contra o desmonte da educação.

A mobilização tem como pauta: a falta de encaminhamento nas discussões sobre o Fundeb e o Piso Salarial Nacional dos professores, o fim da aposentadoria especial, a Reforma da Previdência, o congelamento dos recursos para educação, o corte de 30% nas verbas das Universidades Públicas e Institutos Federais de Ensino e fim dos programas e ações na Educação Básica.

Desde o dia 13 de maio, o Sintero atua em três polos da cidade de Porto Velho para colher assinaturas para o abaixo assinado da CUT (Central Única dos Trabalhadores) contra a proposta de Reforma da Previdência (PEC 06/2019). Também, mobiliza os trabalhadores nas escolas para aderirem à Greve Nacional da Educação.

Nesta quarta-feira será feito pitstop em pontos estratégicos de Porto Velho, e uma caminhada pelas ruas da cidade com concentração na sede administrativa do Sintero a partir das 15h00.

Por fim, destaca-se que todas Regionais do Sintero estão montaram programações em suas respectivas localidades para este dia de luta. 

“Diante de todos esses ataques do Governo à educação pública e aos trabalhadores, convocamos a categoria para aderir à Greve Geral da Educação no dia 15 de maio. Não vamos admitir que nosso país retroceda”, disse a presidente do Sintero, Lionilda Simão.

Fonte: Sintero
Publicada em 15 de maio de 2019 às 10:37

 

Leia Também

Rolim de Moura - Vândalos invadem e unidade de saúde do Cidade Alta não terá atendimento hoje

Em decorrência, os atendimentos serão realizados normalmente somente a partir de terça-feira.

Garota de programa aciona a PM após ter sido estuprada e agredida por portador de HIV

A situação ocorreu na noite de domingo (23). O suspeito do crime ainda não foi preso.

Suspeito de estuprar netas é internado ao ter o pênis decepado

Ele era procurado pela polícia por, supostamente, ter estuprado as netas de 5 e 6 anos de idade.

Homem é brutalmente assassinado com nove tiros na frente da mãe e esposa

quando um homem passou em uma motocicleta e o reconheceu.

Envie seu Comentário