Número de voos diários no aeroporto de Porto Velho cai de 27 para 9 e internacionalização volta a ser discutida

Número de voos diários no aeroporto de Porto Velho cai de 27 para 9 e internacionalização volta a ser discutida

De 27 voos diários, os pousos e decolagens no aeroporto Jorge Teixeira, em Porto Velho, caíram para apenas nove. Por isso, a internacionalização do aeroporto voltou a ser debatida, durante reunião entre o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, o presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento, Marcelo Thomé, e representantes do setor produtivo do estado, na manhã desta última segunda-feira (13/5).

Sobre a atuação da Prefeitura, Marcelo Thomé explica que o Município pode apoiar a iniciativa com foco especial na redução do ICMS. Ele explica ainda que, com a retomada dos voos, cria-se uma alternativa logística além das rodovias e da hidrovia do Madeira.

“O objetivo é acelerar o desenvolvimento, integrar o território do estado de Rondônia e, principalmente, recuperar e ampliar voos a partir de Porto Velho para as demais regiões brasileiras”.

“Os empresários também buscam apoio do Executivo Municipal para que a Prefeitura lute, junto com o setor produtivo, para que seja efetivada a internacionalização do aeroporto de Porto Velho, com alfandegamento para passageiros e ampliação do estacionamento para aeronaves, além do alongamento da pista”, salientou o presidente da Agência de Desenvolvimento.

Segundo Marcelo Thomé, em decorrência desse fator, há alguns anos, a Federação das Indústrias (Fiero) e a Federação do Comércio (Fecomércio) atuam juntas, buscando a internacionalização do aeroporto de Porto Velho e o desenvolvimento de rotas da aviação regional. “Isso é fundamental para o desenvolvimento econômico do estado”.

 

Fonte: Viarondonia com informações da assessoria
Publicada em 14 de maio de 2019 às 16:26

 

Leia Também

Assaltados na Noruega - Professor Nazareno

O povo da Noruega parece descender de porcos ou de outros animais ainda mais imundos.

IPEM Rondônia fiscaliza artefatos natalinos, bicicletas infantis e brinquedos em Porto Velho

Observar o Selo de Identificação da Conformidade é uma das orientações do Ipem aos consumidores

Órgãos de proteção realizam força-tarefa avaliando preço, prazo de validade e armazenamento dos produtos

As equipes conversam com proprietários e gerentes, e realizam a fiscalização sem causar incômodos aos trabalhadores ou consumidores.

Sesau realiza ações em alusão ao Dezembro Vermelho

Ao longo de 2019, até o mês de novembro, foram registradas 43 mortes, 330 internações e 1580 pacientes passaram pelo ambulatório

Envie seu Comentário