Alunos voltam a ficar sem aulas porque ônibus enviados a União Bandeirantes são impedidos de circular

Alunos voltam a ficar sem aulas porque ônibus enviados a União Bandeirantes são impedidos de circular

Devido ao estado de conservação, falta de vistoria e problemas na documentação da frota, a Polícia Militar e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) impediram, na terça-feira, 23, em União Bandeirantes, a circulação de uma grande parte dos ônibus escolares, por falta de condições de segurança e trafegabilidade.

O impedimento fez com que os alunos voltassem a perder aulas e está causando uma nova revolta na população, que espera uma solução imediata, com ameaça de voltar a fechar a BR que liga Porto Velho a Rio Branco.

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Educação, vem tentando resolver o problema do transporte escolar nos distritos, que estava travando o início do ano letivo nas escolas daquelas regiões. Foi realizada uma licitação e a empresa vencedora destinou aos locais, uma frota de ônibus a fim de começar urgentemente o transporte do alunos.

 

Fonte: Viarondonia com informações do Diário da Amazônia
Publicada em 24 de abril de 2019 às 11:09

 

Leia Também

Porto Velho Shopping reabre nesta quarta-feira (15) mas com restrições

Crianças com menos de 12 anos estão proibidas de entrarem no local

Justiça de Rondônia suspende descontos a alunos de faculdade na pandemia

O desembargador Osny Claro de Oliveira acatou os argumentos apresentados pela instituição e suspendeu os efeitos Lei Estadual n. 4.793/20 apenas nesse caso.

Sintero apresenta plano estratégico defendendo a retomada de aulas presenciais somente após o controle real da pandemia

O documento possui uma série de medidas que irão garantir o bem-estar e a saúde dos trabalhadores e trabalhadoras em educação, bem como dos estudantes e responsáveis que se deslocam diariamente até as Instituições de Ensino.

Rondônia: 25.067 casos de Coronavírus com 585 mortes; curados somam 14.391

Para informações sobre internados por unidades de saúde e municípios, assim como os demais detalhes, acesse o Painel Interativo da Covid-19 em Rondônia, através do endereço: covid19.sesau.ro.gov.br.

Envie seu Comentário