Cristiane Lopes solicita esclarecimentos de secretários de Transporte e Educação

Cristiane Lopes solicita esclarecimentos de secretários de Transporte e Educação

A vereadora Cristiane Lopes (PP) protocolou na Câmara Municipal de Porto Velho, um chamamento aos secretários municipais de Transporte e Educação para que os mesmos prestem os devidos esclarecimentos sobre os problemas relacionados ao Transporte Coletivo e ao Transporte Escolar Rural da Capital, além da programação para o início do Ano Letivo.

Durante discurso no plenário da Câmara, Cristiane Lopes falou sobre as problemáticas que o município vem enfrentando desde o ano passado. “Meu objetivo ao convidar os secretários para vir até a Câmara Municipal, é trazer à sociedade, uma resposta definitiva sobre o Transportes Público e o Transporte Escolar Rural que há muitos anos vem deixando a desejar".

Os convites foram protocolados na Presidência da Câmara e os requerimentos de n° 005/2019 e n° 006/2019, seguem para votação no plenário  e depois serão enviados para os respectivos secretários. Outros parlamentares também assinaram os documentos.

"Não podemos aceitar que esses problemas continuem afetando a rotina e atrasando a vida dos portovelhenses. Precisamos de respostas", enfatizou Cristiane Lopes.

TRANSPORTE PÚBLICO

O ano de 2019  já começou conturbado no Transporte Coletivo de Porto Velho. Foram 12 dias de paralisação e ameaça de pedido de demissão em massa por parte dos trabalhadores. Após várias audiências e reuniões, os funcionários decidiram voltar a trabalhar, mas desta vez, sob a administração apenas da empresa Amazônia Transportes Fretamento e Turismo Ltda (Amazontur), do Amapá (AP), que já fazia parte do grupo.

TRANSPORTE ESCOLAR RURAL 

Já os problemas com o Transporte Escolar Rural, duram mais de dez anos. E a maior preocupação agora é concluir o ano letivo de 2018 que está atrasado devido as suspensões dos serviços por parte da empresa responsável e os impasses com a prefeitura.

Fonte: Assessoria
Publicada em 11 de fevereiro de 2019 às 16:48

 

Leia Também

Vereadora Joelna Holder tenta apoio para o “Marcha para Jesus” 2019

Em sua 27ª, a Marcha espera reunir novamente um público recorde, a exemplo dos anos anteriores.

Presidente Laerte Gomes confirma apoio para divulgação do Bazar da Solidariedade

Procurador-chefe do MPF, Reginaldo Trindade e diretoria da Associação Pestalozzi estão à frente do evento que acontecerá em agosto

Lazinho da Fetagro destaca incremento na produção de cacau em Rondônia

Produção cacaueira se fortalece, gerando renda e receita, ressalta deputado

  Deputado Jhony Paixão cobra contratação de intérpretes de Libras em repartições

Parlamentar cita que em alguns locais é difícil atender pessoas surdas

Envie seu Comentário