Prefeitura de Ji-Paraná modifica semáforo para aumentar a segurança no trânsito

Prefeitura de Ji-Paraná modifica semáforo para aumentar a segurança no trânsito

Para melhorar a fluidez e a segurança no trânsito no cruzamento da Avenida Aracajú com a rua T-14, Segundo Distrito de Ji-Paraná, a Prefeitura, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), irá fazer algumas modificações no semáforo.

            Segundo o presidente da Autarquia, Alex Marcos, será feita uma otimização da pista da direita para os motoristas que estiverem na Avenida Aracajú. Àqueles que precisarem ter acesso a rua T-14 em direção ao IG Shopping, o semáforo ficará aberto durante 24 horas.

“Para quem está subindo a Aracajú e for seguir direto, terá que aguardar o tempo do semáforo. Os motoristas também terão que respeitar o sinal vermelho se estiverem seguindo pela rua T-14 e for passar pelo cruzamento. Faremos mudanças na sinalização semafórica, faixas de pedestre e placas. Instalaremos tachões na via para chamar a atenção dos condutores para a mudança. Nós pedimos aos motoristas que redobrem a atenção neste trecho”, detalhou o presidente da AMT.

A mudança é necessária, pois é uma reivindicação antiga da população. “Nós observamos que a adequação é importante. Servidores da Autarquia observaram durante um longo período que os motoristas que querem dobrar a direita, sentido Estrada 94, utilizam o pátio do posto de combustível que fica localizado na esquina da t-14”, disse Alex Marcos.

Estacionamentos revitalizados - A AMT também está trabalhando para revitalizar a sinalização nos estacionamentos da Avenida Brasil, a principal via do Segundo Distrito. A manutenção é necessária para alertar aos motoristas sobre as regras na hora de estacionar e tornar o trânsito mais seguro. Os servidores da Autarquia já realizaram a revitalização até a T13 e nesta semana deve finalizar até a T17.

Fonte: Decom Ji-Paraná
Publicada em 21 de janeiro de 2019 às 17:26

 

Leia Também

Chuva intensa em Ji-Paraná deixa ruas e avenidas alagadas

O Igarapé 2 de abril transbordou em vários pontos deixando algumas famílias desabrigadas.

Acidente envolvendo Moto na BR-364 acaba com três mulheres gravemente feridas

Elas foram socorridas por aquipes do Samu e encaminhadas às pressas para o hospital João Paulo II.

Ouvidoria Geral do Estado capacita profissionais para melhor atender ao cidadão

Segundo o ouvidor, que assumiu recentemente a Ouvidoria de Rondônia na gestão do governador coronel Marcos Rocha, o pedido feito ao Tribunal de Contas se deu pela experiência e idoneidade do órgão

Escola de Trânsito divulga calendário letivo de cursos para o primeiro semestre de 2019

Para este ano um novo projeto da Ceptran promete impulsionar ainda mais as relações do aluno com o aprendizado. De acordo com Telma Ferreira, da Escola de Trânsito do Detran, as inscrições para os cursos já podem ser feitas no site do Detran.

Envie seu Comentário