Prefeitura de Ji-Paraná modifica semáforo para aumentar a segurança no trânsito

Prefeitura de Ji-Paraná modifica semáforo para aumentar a segurança no trânsito

Para melhorar a fluidez e a segurança no trânsito no cruzamento da Avenida Aracajú com a rua T-14, Segundo Distrito de Ji-Paraná, a Prefeitura, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), irá fazer algumas modificações no semáforo.

            Segundo o presidente da Autarquia, Alex Marcos, será feita uma otimização da pista da direita para os motoristas que estiverem na Avenida Aracajú. Àqueles que precisarem ter acesso a rua T-14 em direção ao IG Shopping, o semáforo ficará aberto durante 24 horas.

“Para quem está subindo a Aracajú e for seguir direto, terá que aguardar o tempo do semáforo. Os motoristas também terão que respeitar o sinal vermelho se estiverem seguindo pela rua T-14 e for passar pelo cruzamento. Faremos mudanças na sinalização semafórica, faixas de pedestre e placas. Instalaremos tachões na via para chamar a atenção dos condutores para a mudança. Nós pedimos aos motoristas que redobrem a atenção neste trecho”, detalhou o presidente da AMT.

A mudança é necessária, pois é uma reivindicação antiga da população. “Nós observamos que a adequação é importante. Servidores da Autarquia observaram durante um longo período que os motoristas que querem dobrar a direita, sentido Estrada 94, utilizam o pátio do posto de combustível que fica localizado na esquina da t-14”, disse Alex Marcos.

Estacionamentos revitalizados - A AMT também está trabalhando para revitalizar a sinalização nos estacionamentos da Avenida Brasil, a principal via do Segundo Distrito. A manutenção é necessária para alertar aos motoristas sobre as regras na hora de estacionar e tornar o trânsito mais seguro. Os servidores da Autarquia já realizaram a revitalização até a T13 e nesta semana deve finalizar até a T17.

Fonte: Decom Ji-Paraná
Publicada em 21 de janeiro de 2019 às 17:26

 

Leia Também

Detran destaca Dia Nacional do Ciclista e alerta para os cuidados no trânsito

Dia 19 de agosto comemora-se o Dia Nacional do Ciclista

Menos burocracia em Vilhena para abrir empresas: Prefeitura e Sebrae divulgam processo simplificado

Processos para liberação de alvarás de empresas com baixo risco pode ser simplificado

Bazar da Solidariedade recebe doação especial da CBF com itens originais da Seleção Brasileira de Futebol

A equipe coordenadora avaliará a possibilidade destes itens especiais da CBF integrarem o acevo do leilão presencial que será realizado no evento.

Candidatos a imóvel do Cristal da Calama têm novo prazo para assinar contrato sob pena de serem substituídos

A Seas alerta que o atendimento se dará a partir da próxima segunda-feira (19) até o dia 26 de agosto

Envie seu Comentário