Semusa implantará farmácia modelo no pronto atendimento Ana Adelaide

Semusa implantará farmácia modelo no pronto atendimento Ana Adelaide

A partir de fevereiro, a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa) vai implantar uma farmácia modelo no pronto atendimento Ana Adelaide, localizado no bairro Pedrinhas, na área Norte da capital. A farmácia, a primeira da rede municipal a contar com consultório farmacêutico, funcionará das 7h às 19h.

Um espaço para atendimento personalizado ao usuário do SUS (Sistema Único de Saúde), esse é o objetivo do consultório farmacêutico. “Dessa forma, o profissional de saúde pode avaliar com mais facilidade o conjunto de remédios que o paciente está tomando e terá privacidade para ouvi-lo sobre a evolução clínica”, explica a diretora de Assistência Farmacêutica da Semusa, Anny Martins.

A reforma da antiga sala da fisioterapia, onde ficará a farmácia modelo, está em fase final. As cerâmicas dos banheiros foram trocadas, foi feito reparo no telhado e o local também recebeu pintura, novas centrais de ar-condicionado, além de adaptações nas salas. A reforma é realizada em parceira com a Faculdade São Lucas.

Na farmácia modelo, serão atendidos todos os programas da atenção básica, com consultório farmacêutico e serviço de atendimento especializado, que consiste no acompanhamento farmacêutico com dispensação orientada ao paciente. O projeto faz parte do projeto da Semusa que é oferecer atendimento personalizado ao paciente que recebe a medicação através do SUS.

Fonte: Comdecom
Publicada em 21 de janeiro de 2019 às 17:09

 

Leia Também

Diário Oficial da União divulga nova lista de servidores beneficiados pela Transposiçao

Diário Oficial da União publicou a Portaria nº3.506, no dia 18 de abril de 2019, com nova lista de servidores

“Novinha” é morta após namoro secreto com o sogro, 31 anos mais velho que ela. confira o video!

Inconformado com o fim da relação, o homem de 50 anos matou a jovem com vários golpes de faca

Amante pega no flagra tenta escapar por fios de energia e acaba ficando presa. Confira o vídeo!

Casos de traição infelizmente vêm sendo muito comuns nos dias de hoje, este triste fato decorrem-se de maridos ou esposas infiéis que acabam traindo seus conjugais.

Criança de apenas 8 meses morre após sua mãe lhe dar vodka para dormir, para ela ir pra festa. Confira.

Todo cuidado com criança nunca é demais, a chegada de um filho para os pais é momento mas especial que existe na vida

Envie seu Comentário