Semusa implantará farmácia modelo no pronto atendimento Ana Adelaide

Semusa implantará farmácia modelo no pronto atendimento Ana Adelaide

A partir de fevereiro, a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa) vai implantar uma farmácia modelo no pronto atendimento Ana Adelaide, localizado no bairro Pedrinhas, na área Norte da capital. A farmácia, a primeira da rede municipal a contar com consultório farmacêutico, funcionará das 7h às 19h.

Um espaço para atendimento personalizado ao usuário do SUS (Sistema Único de Saúde), esse é o objetivo do consultório farmacêutico. “Dessa forma, o profissional de saúde pode avaliar com mais facilidade o conjunto de remédios que o paciente está tomando e terá privacidade para ouvi-lo sobre a evolução clínica”, explica a diretora de Assistência Farmacêutica da Semusa, Anny Martins.

A reforma da antiga sala da fisioterapia, onde ficará a farmácia modelo, está em fase final. As cerâmicas dos banheiros foram trocadas, foi feito reparo no telhado e o local também recebeu pintura, novas centrais de ar-condicionado, além de adaptações nas salas. A reforma é realizada em parceira com a Faculdade São Lucas.

Na farmácia modelo, serão atendidos todos os programas da atenção básica, com consultório farmacêutico e serviço de atendimento especializado, que consiste no acompanhamento farmacêutico com dispensação orientada ao paciente. O projeto faz parte do projeto da Semusa que é oferecer atendimento personalizado ao paciente que recebe a medicação através do SUS.

Fonte: Comdecom
Publicada em 21 de janeiro de 2019 às 17:09

 

Leia Também

Detran destaca Dia Nacional do Ciclista e alerta para os cuidados no trânsito

Dia 19 de agosto comemora-se o Dia Nacional do Ciclista

Menos burocracia em Vilhena para abrir empresas: Prefeitura e Sebrae divulgam processo simplificado

Processos para liberação de alvarás de empresas com baixo risco pode ser simplificado

Bazar da Solidariedade recebe doação especial da CBF com itens originais da Seleção Brasileira de Futebol

A equipe coordenadora avaliará a possibilidade destes itens especiais da CBF integrarem o acevo do leilão presencial que será realizado no evento.

Candidatos a imóvel do Cristal da Calama têm novo prazo para assinar contrato sob pena de serem substituídos

A Seas alerta que o atendimento se dará a partir da próxima segunda-feira (19) até o dia 26 de agosto

Envie seu Comentário