Semusa implantará farmácia modelo no pronto atendimento Ana Adelaide

Semusa implantará farmácia modelo no pronto atendimento Ana Adelaide

A partir de fevereiro, a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa) vai implantar uma farmácia modelo no pronto atendimento Ana Adelaide, localizado no bairro Pedrinhas, na área Norte da capital. A farmácia, a primeira da rede municipal a contar com consultório farmacêutico, funcionará das 7h às 19h.

Um espaço para atendimento personalizado ao usuário do SUS (Sistema Único de Saúde), esse é o objetivo do consultório farmacêutico. “Dessa forma, o profissional de saúde pode avaliar com mais facilidade o conjunto de remédios que o paciente está tomando e terá privacidade para ouvi-lo sobre a evolução clínica”, explica a diretora de Assistência Farmacêutica da Semusa, Anny Martins.

A reforma da antiga sala da fisioterapia, onde ficará a farmácia modelo, está em fase final. As cerâmicas dos banheiros foram trocadas, foi feito reparo no telhado e o local também recebeu pintura, novas centrais de ar-condicionado, além de adaptações nas salas. A reforma é realizada em parceira com a Faculdade São Lucas.

Na farmácia modelo, serão atendidos todos os programas da atenção básica, com consultório farmacêutico e serviço de atendimento especializado, que consiste no acompanhamento farmacêutico com dispensação orientada ao paciente. O projeto faz parte do projeto da Semusa que é oferecer atendimento personalizado ao paciente que recebe a medicação através do SUS.

Fonte: Comdecom
Publicada em 21 de janeiro de 2019 às 17:09

 

Leia Também

Chuva intensa em Ji-Paraná deixa ruas e avenidas alagadas

O Igarapé 2 de abril transbordou em vários pontos deixando algumas famílias desabrigadas.

Acidente envolvendo Moto na BR-364 acaba com três mulheres gravemente feridas

Elas foram socorridas por aquipes do Samu e encaminhadas às pressas para o hospital João Paulo II.

Ouvidoria Geral do Estado capacita profissionais para melhor atender ao cidadão

Segundo o ouvidor, que assumiu recentemente a Ouvidoria de Rondônia na gestão do governador coronel Marcos Rocha, o pedido feito ao Tribunal de Contas se deu pela experiência e idoneidade do órgão

Escola de Trânsito divulga calendário letivo de cursos para o primeiro semestre de 2019

Para este ano um novo projeto da Ceptran promete impulsionar ainda mais as relações do aluno com o aprendizado. De acordo com Telma Ferreira, da Escola de Trânsito do Detran, as inscrições para os cursos já podem ser feitas no site do Detran.

Envie seu Comentário